Assine o fluminense

50 anos de riffs memoráveis na MPB

Pepeu Gomes faz show de retrospectiva da carreira no Circo Voador com participação de Seu Jorge e Moraes Moreira

 

Pepeu Gomes é considerado um dos 10 maiores guitarristas do planeta pela revista “Guitar World”

Foto: Divulgação

Eleito um dos 10 melhores guitarristas do planeta pela revista “Guitar World”, o cantor e compositor Pepeu Gomes sobe nesta sexta-feira (17) ao palco do Circo Voador, na Lapa, com a turnê “Pepeu – A Mais de Mil Tour”. 

A abertura do show, que comemora os 50 anos de carreira do cantor e compositor, ficará por conta da cantora Zabelê, filha do artista com a cantora Baby do Brasil. 

Para o repertório desta noite foram selecionados sucessos como “Masculino e Feminino”, “Sexy Yemanjá”, “Eu também quero beijar” e “Mil e Uma Noites”, que recebem novos arranjos no show de logo mais, o qual terá figurino, projeções e cenários para fazer jus aos 50 anos de estrada de Pepeu. 

“Acho que uma das coisas mais legais deste show é a escolha do repertório, que foi feita pelos meus fãs através das redes sociais. Com 41 discos gravados e mais de 300 músicas compostas, tive um pouquinho de dificuldade em escolher as 20 canções. Vou cantar algumas que já não canto há alguns anos”, revela o artista, que hoje sente as mudanças trazidas com a maturidade.

“Hoje me sinto um ser humano mais maduro e consciente em todas as atitudes da minha vida. Tenho um comportamento que não tinha quando mais jovem, com relação à música, filhos, posição social, econômica e política. Acho que a gente só adquire isto com o passar dos anos”, afirma. 

Pepeu começou sua relação com a música precocemente, aos 11 anos de idade, numa banda chamada “Los Gatos”. O primeiro trabalho profissional do artista surgiu três anos depois com o grupo “Os Minos”. Nesta época, ele já se destacava no contrabaixo do grupo e gravou dois singles lançados no ano seguinte.  

No Circo, Pepeu reviverá os bons tempos de parceria com Moraes Moreira, que fará uma participação especial no show. Seu Jorge também é presença confirmada.

Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Moraes Moreira e os músicos Paulinho Boca e Galvão formaram na década de 70 os “Novos Baianos”, um marco para o cenário musical do Brasil. O álbum “Acabou Chorare”, lançado por eles em 1972, foi e continua sendo um dos maiores destaques da música popular brasileira. 

Com a turnê dos seus 50 anos de carreira, o artista recebeu convites de diversas casas de shows espalhadas pelo País. 

“Estamos recebendo convites de quase todo o Brasil. Como é uma comemoração com tempo limitado, possivelmente iremos até o próximo carnaval”, adianta Pepeu, para a alegria dos fãs. 

O Circo Voador fica na Rua dos Arcos, s/n, Lapa, Rio de Janeiro. Sexta-feira (17), a partir das 22h. Preço: R$ 80 (inteira). Censura: 18 anos. Telefone: 2533-0354.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top