Assine o fluminense

Ação e drama histórico dão o tom das estreias no circuito

‘John Wick 3’ e ‘Kardec’ prometem atrair fãs em busca de distintas experiências

Keanu Reeves volta no terceiro filme da franquia, “John Wick 3”

Foto: Divulgação

Dentre as estreias que marcam esta semana de lançamentos no cinema, quatro produções se destacam: duas de ação – “Hellboy” e “John Wick 3” – e duas de drama histórico – “Kardec” e “A Espiã Vermelha”.

A bem-sucedida franquia de ação encabeçada por Keanu Reeves chega ao seu terceiro filme, “John Wick 3 – Parabellum”, dirigido por Chad Stahelski, em que o assassino aposentado aparece em perigo mais uma vez, e é obrigado a entrar em ação. Após assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio, John começa a ser perseguido pelos membros da organização, que buscam sua cabeça em troca de uma recompensa no valor de 14 milhões de dólares. Nessa empreitada de alto risco, ele busca apoio de seus antigos parceiros. 

Reboot inspirado no atípico anti-herói dos quadrinhos da Dark Horse, “Hellboy” volta aos cinemas, desta vez dirigido por Neil Marshall. O longa acompanha a vida de Hellboy, que foi invocado por um feiticeiro nazista e, depois, criado como filho por um professor que estava no local na invocação. Adulto, o demônio vira um protetor dos humanos até que Nimue, uma feiticeira conhecida também como Rainha Sangrenta, ameaça a segurança da Terra. Com isso, ele é convocado para enfrentá-la. 

Do mesmo diretor de “Nosso Lar” (2010) e “A Menina Índigo” (2017), “Kardec” conta a história do educador francês Hypolite Leon Denizard Rivail, conhecido mundialmente pelo pseudônimo Allan Kardec. Entre seus feitos, foi responsável por escrever o “Livro dos Espíritos”, obra que o consagrou como codificador da doutrina espírita ao lado de sua esposa, Amélie-Gabrielle Boudet. 

Com Judi Dench e Sophie Cookson, “A Espiã Vermelha” se passa em 1938, ano em que a estudante de física Joan Staley se apaixona por um jovem comunista e é convocada pela KGB para exercer a função de espiã do Governo de Stalin no Reino Unido. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top