Assine o fluminense

Ação, violência e drama

Confira dicas de filmes entre as estreias nos cinemas brasileiros

Os filmes são os destaques para essa semana: 22 milhas”, “O Mistério do Relógio na Parede”, “Sem data, sem assinatura”, “Uma Questão Pessoal” e “O Retorno do Herói”

Foto: Divulgação

Hollywood vem com tudo nesta semana de lançamentos, com quatro filmes estadunidenses que reúnem atores e atrizes de renome no cenário cinematográfico mundial. Mas o clima é de tensão. Entre as quatro produções, uma é de ação e duas são de suspense, garantindo aos cinéfilos fortes emoções. 

A lista começa com um longa de ação chamado “22 milhas”, que traz como protagonista o ator Mark Wahlberg. Ele entra na pele de um agente da CIA que, após ser auxiliado pelo comando tático ultrassecreto, fica incumbido de transportar um informante da Indonésia, fazendo um percurso de 22 milhas de distância, que vai do centro da cidade até um refúgio em um aeroporto. 

Acentuando o clima de tensão, o suspense – também estadunidense – “Buscando...” mostra o drama de um pai, cuja filha de 16 anos desaparece. Após o incidente, uma investigação local é aberta, mas o tempo passa e as pistas não aparecem. Até que David – o pai – decide, como última alternativa, olhar o laptop da filha para vasculhar dentre seus segredos algum elemento que mostre uma solução. David começa, então, uma jornada solitária pelos ambientes digitais em busca de salvar sua filha. 

O filme "Sem data, sem assinatura" é uma das atrações brasileiras

Foto: Divulgação

Outro suspense estadunidense é “Traffik – Liberdade Dourada”, que retrata Brea e John, um casal que está nas montanhas com uns amigos para passar um fim de semana romântico, até que acabam encontrando com uma gangue de motoqueiros. No momento extremo, eles precisam se juntar para se defender contra o grupo. 

Dirigida por Eli Roth, a comédia norte-americana “O Mistério do Relógio na Parede” leva às telas um elenco de peso, com Jack Black, Cate Blanchett, os juvenis Owen Vaccaro e Sunny Suljic, entre outros. No longa, um menino de apenas 10 anos perde os pais e tem que se mudar para a casa do tio, Jonathan Barnavelt. Sem saber quem é seu tio, quando chega, ele se surpreende, pois descobre que Jonathan e sua vizinha, Sra. Zimmerman, são feiticeiros. 

Partindo para o outro lado do mundo, o drama iraniano “Sem data, sem assinatura” mostra que o Oriente Médio está ganhando uma notoriedade cada vez maior na indústria cinematográfica. Na trama, um médico forense acaba provocando um acidente de carro com um motociclista, e acaba ferindo um menino de 8 anos. Com o menino entre a vida e a morte, o médico se oferece para levar o menino ao hospital, mas o pai recusa a oferta. No dia seguinte, ele descobre que o menino morreu e que a autópsia considerou a morte suspeita. 

“O Retorno do Herói” se passa em 1809, na França, e acompanha o momento em que o capitão Neuville é chamado para uma guerra e é obrigado a deixar sua noiva para trás. Decidida a animá-la, a irmã da moça escreve cartas em nome do capitão, o que constrói uma farsa sobre a real identidade do homem que, ao retornar, se mostra um covarde e desleal. 

Dirigido pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, o filme italiano “Uma Questão Pessoal” mostra a obstinação de Milton, um jovem que faz parte da Resistência Italiana e decide cruzar a região de Langhe durante a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de investigar onde está sua antiga namorada. Quando descobre que ela está se relacionando com seu melhor amigo, ele se envolve em uma busca por acerto de contas a qualquer custo. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top