Assine o fluminense

Aos jovens: Projeto Música Livre

O Centro de Artes UFF traz, a partir de quinta-feira, shows mensais que buscam valorizar os artistas independentes da cidade

A Banda Gragoatá (Fanner Horta, Rebeca Sauwen e Renato Côrtes) será a atração principal da noite de estreia

Foto: Bárbara Medeiros / Divulgação

Com a proposta de aproximar o público jovem e alternativo do Centro de Artes UFF, acontece na quinta-feira (16) , às 20h, o projeto Música Livre, que nessa primeira edição, vai trazer jovens músicos niteroienses para o palco. Lucas Felix fará o show de abertura e a apresentação principal da noite será da Banda Gragoatá. Uma vez por mês, o teatro será sede desse projeto, que acontecerá às quintas-feiras. Os shows vão contar com captação de áudio e vídeo e, no dia seguinte, serão disponibilizados no YouTube. 

O foco inicial do Música Livre é apresentar novas bandas e cantores no cenário musical de Niterói. “A gente tem um grande problema: temos vários artistas na cidade que não têm onde tocar, com uma estrutura legal e com um sistema viável. O aluguel de som costuma ser caro e as casas de show costumam preferir bandas covers, então como poderíamos colocar a galera para tocar música autoral e, principalmente, atrair o público jovem para dentro do Teatro da UFF. Foi aí que surgiu a ideia nesse formato, e acho que colocar duas atrações musicais tocando juntas soma e fica mais interessante”, explica o curador e produtor Lucas Araújo. 

O cantor e compositor Lucas Felix iniciou sua carreira em 2013 e, atualmente, prepara seu novo álbum com uma pegada pop-folk, uma mistura de modernidade sonora e elementos orgânicos.  

A banda Gragoatá é formada por Rebeca Sauwen, Fanner Horta e Renato Côrtes. O trio traz no currículo apresentações diversas e ficaram conhecidos em 2015, após a participação da vocalista no programa “The Voice Brasil” e pela interpretação do hit “Linda, Louca e Mimada”, da banda de rap Oriente, também niteroiense. A Gragoatá lança amanhã o clipe da música “Café Forte”, que faz parte do seu primeiro disco, produzido por Renan Carriço, baterista da Facção Caipira.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói. Amanhã, às 20h. Preço: R$ 30 (inteira). Telefone: 3674-7512.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top