Assine o fluminense

Arte em tempo real no Rio

“Real Time Exhibition” tem a proposta de ser interativa

Na mostra será possível também acompanhar, ao vivo, a artista carioca Mary Dutra trabalhando em seu ateliê

Divulgação

A mostra “Real Time Exhibition”, da carioca Mary Dutra, tem a proposta de ser interativa e acontece de amanhã até dia 10 de outubro, na Gallery Store do shopping RioSul. Além de admirar as telas pintadas com spray ao som da mesma playlist que serviu de inspiração para a artista, o visitante também terá a oportunidade de acompanhar, em tempo real, o processo criativo dentro do ateliê em que serão produzidos os próximos quadros da coleção – lançados semanalmente ao longo da exibição. 

Influenciada pela natureza urbana da Cidade Maravilhosa, a coleção “Refracted – o não absorvido” aposta em formas, cores e traços abstratos da emblemática paisagem da Praia de Botafogo, onde está localizado o ateliê da artista. As diferentes tonalidades do céu carioca somadas às curvilíneas silhuetas da Baía de Guanabara e os icônicos signos do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar e da Pedra da Gávea garantem harmonia e dinamismo aos quadros. 

Segundo a artista plástica, o estudo sobre cor e luz foi a ideia central para a produção dessa coleção. “Tudo o que é cor, na verdade, é a luz que o objeto refrata e a gente capta e enxerga como cor. Os quadros podem ser interpretados de diferentes formas e, apesar de abstratos, geram sentimentos tangíveis ou imagens figurativas na percepção das pessoas”. explica Mary Dutra.

A Gallery Store 301 fica no 3º piso do shopping RioSul – Rua Lauro Müller, 116, em Botafogo, Rio. De 13 de setembro a 10 de outubro. Entrada franca. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top