NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Artistas indígenas no Centro de Artes UFF

 

Foto: Divulgação

Nesta terça (28), às 16h, o Centro de Artes UFF promove um encontro com dois dos artistas da exposição "ReAntropofagia", que esteve em cartaz até 26 de maio na Galeria de Arte UFF Leuna Guimarães dos Santos.

A coletiva reuniu trabalhos de artistas indígenas contemporâneos que versam sobre temas ligados à sua tradição e ecologia, através da linguagens e estéticas artísticas ocidentais. 

Na pogramação, um debate entre a artista Daiara Tukano, que, na série "Hóri", retrata o processo de aprendizagem para se tornar uma pajé; o artista Jaider Esbell, responsável pela série "It Was Amazon!", que apresenta, em 16 obras feitas em preto e branco, os usos e abusos da natureza na região da Pan-Amazônia, que abrange diversos países, como Brasil, Suriname, Guianas, Bolívia, Equador, Venezuela, Colômbia e Peru; e os curadores Denilson Baniwa e Pedro Gradella. 

O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí. Nesta terça (28), às 16h. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 3674-7515.


Scroll To Top