Assine o fluminense

Barcamundi lança seu novo single

Grupo niteroiense mantém a mescla de timbres orgânicos e eletrônicos

O grupo é formado por Gabriela Autran (escaleta, synth e backing vocal), Gil Navarro (bateria), João Barreira (voz, violão e guitarra), Leon Navarro (guitarra, pífano, clarinete, escaleta, marimbau e backing vocal), Matheus Ribeiro (guitarra e trompete) e Pedro Chabudé (baixo)

Foto: Divulgação

O sexteto niteroiense Barcamundi, destaque do cenário indie carioca, continua a apresentar as canções do segundo disco de estúdio. A distância, tema central do novo álbum, surge no novo single, “Mãe”, em uma narrativa que debate sobre as tensões, inversões de papéis e invisibilidades nas relações familiares. A faixa já está disponível nos principais serviços de streaming.

O grupo, formado por Gabriela Autran (escaleta, synth e backing vocal), Gil Navarro (bateria), João Barreira (voz, violão e guitarra), Leon Navarro (guitarra, pífano, clarinete, escaleta, marimbau e backing vocal), Matheus Ribeiro (guitarra e trompete) e Pedro Chabudé (baixo), iniciou a trajetória em 2013 e, em 2015, lançou o disco de estreia, homônimo. As canções chamavam atenção por seus arranjos múltiplos, caminhando entre a MPB setentista e o britpop e indie rock dos anos 90 e 2000, ao mesmo tempo em que flertavam com o folk e o pop.

O novo single mantém a mescla de timbres orgânicos e eletrônicos presentes na primeira faixa revelada, “Leito Frio”, enquanto apresenta instrumental mais vibrante e brasileiro. As guitarras e sintetizadores são incisivos e dialogam com uma cozinha suingada. Apresentando a pluralidade de atmosferas criadas no álbum, essa versatilidade é um sinônimo na Barcamundi nesses cinco anos de carreira. Os arranjos da banda flertam com o rock alternativo e a pós-MPB, promovendo um encontro de Radiohead com Gilberto Gil, Wilco com Rodrigo Amarante. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top