Assine o fluminense

Camille Claudel: uma inspiração

Escultora francesa, que não viu seu reconhecimento, tem sua vida contada em peça que acaba de estrear no Teatro da UFF

Peça é livremente inspirada na vida da escultora francesa, vivida em cena por Adriana Rabelo, com reflexões sobre as obras e passagens marcantes de sua vida

Foto: Divulgação/Renato Neto

Está em cartaz no Teatro da UFF, até 31 de março, o espetáculo “Visitando Camille Claudel”, com apresentações às sextas e sábados, 20h; e domingos, às 19h. 

A peça é livremente inspirada na vida da escultora francesa Camille Claudel, com reflexões sobre as obras e passagens marcantes de sua vida, como a infância, o auge em Paris, seu caso amoroso com Rodin, seus laços afetivos, sua internação durante 30 anos, e sua luta por permanecer em uma profissão hegemonicamente masculina. 

Camille é interpretada pela atriz mineira Adriana Rabelo, que rodou o Brasil durante oito anos em turnê com a peça, seguida de uma pausa de quatro anos.

“Ela nos inspira, com sua coragem, paixão e determinação, a não desistir das nossas escolhas”, comenta Adriana.

 A peça estreou em 2006, no Rio, e, de lá para cá, já foi assistida por mais de 10 mil pessoas. A autoria e direção são de Ramon Botelho, que mora em Niterói há quase 30 anos e também é artista plástico. 

Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí. Fica em cartaz até o próximo fim de semana, dia 31, com apresentações sextas e sábados, às 20h; e domingos, às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 3674-7531.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top