Assine o fluminense

Cardápio variado para cinéfilos

Lançamentos da semana reúnem drama, comédia, infantil e trazem de volta Blade Runner em nova sequência

O cinema francês brilha nessa semana de estreias. O filme de Olivier Ayache-Vidal, o drama “O Melhor Professor da Minha Vida”, chega ao Brasil para se somar às discussões sobre educação e a relação entre professores e alunos. Em “Rock’n Roll – Por trás da fama”, de Guillaume Canet, um astro se descobre em plena decadência e resolve que é hora de mudar tudo em sua vida. Já nas produções estadunidenses, passados 35 anos desde o filme de Ridley Scott, “Blade Runner 2049” é a mais aguardada estreia da semana. A obra é sequência do clássico da ficção científica, dessa vez sob a batuta de Denis Villeneuve, que chega por aqui recomendado até pela crítica internacional mais exigente. Para a garotada, a animação musical, coproduzida entre Estados Unidos e Canadá, “My Little Pony: O Filme” traz os mesmos heróis das franquia de brinquedos “Meu querido pônei”. E o Brasil entra nessa safra com a comédia “Chocante”, sobre uma boy band que decide se reunir de novo, 20 anos depois.

Em “O melhor professor da minha vida”, aos 40 anos, o professor François Foucault leciona literatura no Liceu Henri IV, uma renomada escola de Paris. Por acaso do destino, ele é transferido para uma escola no subúrbio da cidade, na rede de educação pública. Lá irá enfrentar as dificuldades de ser professor em uma escola com alunos não tão empenhados e esforçados quanto os antigos, mas que têm muito mais para lhe ensinar.

Já em “Rock’n roll - Por trás da fama”, o cineasta Guillaume Canet, 43 anos, recebe uma crítica de uma jovem atriz dizendo que ele “não é mais tão rock‘n’roll” e, portanto, não consegue mais vender filmes. Abalado com isso, com a ajuda de sua namorada, ele vai tentar provar o contrário.

E tem o elogiadíssimo “Blade runner 2049”. Trinta e cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, um novo caçador de androides desenterra um segredo que tem o potencial de transformar em caos o que resta da sociedade.

“My Little Pony - O filme” é diversão para toda a família. Quando uma força obscura ameaça Ponyville, os pequenos pôneis embarcam em uma viagem para salvar sua amada casa. Lá eles conhecem novos amigos e passam por desafios muito perigosos.

Por fim, uma hilária produção brasileira. O grupo Chocante tem apenas um hit, “Choque de Amor”. Mesmo assim, Téo (Bruno Mazzeo), Tim (Lucio Mauro Filho), Tony (Bruno Garcia) e Clay (Marcus Majella) resolvem retornar. A boy band brasileira que fez sucesso nos anos 90 se reúne novamente para o velório de um deles e, do encontro, surge a ideia de reunir os integrantes para um último show.

Documentário - Considerada uma das principais intérpretes do país, Clara Nunes terá sua vida e obra contadas no documentário “Clara Estrela”, que poderá ser conferido pelo público a partir de outubro, em alguns dos principais festivais de cinema do Brasil. No filme, a cantora narra a própria trajetória, em primeira pessoa, através de entrevistas que concedeu a diversos programas de TV e rádio.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top