Assine o fluminense

Case brasileiro de autopublicação

Com milhões de leitores do digital, Juliana Parrini lança oitavo livro da carreira. Para escrevê-lo, ela se mudou para a Serra Gaúcha

Juliana Parrini lança oitavo livro da carreira

Divulgação

Amor impossível, fé, superação, família, amizade e o mundo dos vinhos e sua cultura vitícola como pano de fundo. São estes os ingredientes narrativos irresistíveis deste novo romance de Juliana Parrini, “Que seja assim, amor”. Esse é o oitavo romance da autora carioca que é um case brasileiro de autopublicação, com mais de 4 milhões de leituras de seus livros no Wattpad, e mais de 6 milhões de leituras no Kindle Unlimited (Amazon).

Você faz parte de uma geração que estende o sucesso literário da obra digital nas redes para o livro físico. Acha que isso já é uma realidade para o escritor nos dias de hoje?

Costumo dizer que hoje as redes sociais são ferramentas fundamentais de trabalho dos novos escritores. É um espaço que consegue abranger pessoas com interesses em comum, assim como a paixão pela literatura. É uma forma mais acessível de mostrar as histórias, de se manter conectado com os leitores, bem como de permitir que qualquer um compartilhe suas impressões. É um trabalho de “boca a boca” rápido e eficiente.

Além do amor, você escolheu o universo do vinho como pano de fundo para sua história. O que podemos esperar dessa mistura?

Eu gosto abordar temas e cenários nos quais me seduzem ou me instigam. O vinho desperta isso em mim, assim como o amor proibido. Aurora, personagem principal, é enóloga. Não foi fácil escrever sobre um tema no qual eu era leiga. Precisei de muita pesquisa, inúmeros livros de vinho, curso de sommelier, viagens à Serra Gaúcha para poder escrever de forma verossímil. A conexão com o lugar foi tão grande que em janeiro de 2017 eu me mudei do Rio de Janeiro para a pequena Monte Belo do Sul, onde se passa a história, e permaneço até hoje na Serra Gaúcha.

Assim, o leitor pode esperar cenários deslumbrantes, dramas, amor proibido, religião e fé. Algumas lágrimas também podem ser esperadas.

 

 

 

Bombando no Instagram

Um livro feito para todo mundo que tem uma conta no Instagram e está postando fotos, mas a contagem de seguidores não aumenta.

Se isso é importante para você, “Leia isto se quer ter muito sucesso no Instagram” (GG Brasil), do autor e fotógrafo Henry Carrol, promete ter as respostas para corrigir seu feed e atrair milhares de novos seguidores. Carrol desmistificou a fotografia digital e inspirou pessoas em todo o mundo.


Repleto de segredos essenciais dos mais famosos instagrammers, tudo o que leitor tem a fazer é colocar os conselhos deles em prática.

Com dicas que cobrem desde técnicas fotográficas, legendas, códigos de conduta, portfólio digital até como gerenciar sua conta, segundo o autor, em breve o leitor também vai ser saudado como um ícone do Instagram.

O livro destaca 50 dos mais bem-sucedidos instagrammers.
 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top