Assine o fluminense

Centro Cultural dos Correios celebra a rica cultura japonesa

Evento reunirá exposições de arte e atividades da cultura nipônica, além de produções de arte, fotografia e filme, como a obra de Makoto Shinkai

A fotografia de Miro Ito é uma das programações nipônicas no CCBB

Foto: Divulgação

Será realizado de quarta (04) a 29 de julho, no Centro Cultural dos Correios, um evento em comemoração aos 110 anos de imigração japonesa no Brasil, promovida pelo Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ).

O evento, que se passa no mês do Japão, reunirá exposições de arte e atividades da cultura nipônica, além de produções de arte, fotografia e filme, como a obra de Makoto Shinkai “5 Centímetros por Segundo”, ganhadora do Asia Pacific Screen Awards de melhor filme de animação, e “Caminho da Luz e Esperança”, da fotógrafa Miro Ito, que apresenta raros registros fotográficos em pergaminho das imagens de Buda e Tesouros Nacionais do templo Tōdai-ji 
O objetivo da exposição é incentivar os espectadores a reconsiderar a história das gravuras contemporâneas no Japão, reafirmando sua relevância artística. 

O Centro Cultural dos Correios fica na rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro. A partir de quarta, dia 4 de julho. Entrada: franca. Telefone: 3808-2020.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top