Assine o fluminense

Cinema e dança juntos

Ultima momento para ver o espetáculo “Cinequanon”,

Coreografia conta com trilhas sonoras de cerca de 80 filmes de sucesso

Paula Kossatz / Divulgação

Este domingo é a última oportunidade de ver o espetáculo “Cinequanon”, da Focus Cia. de Dança no Teatro Municipal de Niterói, às 19h. Com direção, concepção e coreografia de Alex Neoral, a montagem traz os gêneros cinematográficos para o palco – suspense, terror, drama, romance, comédia – através de uma coreografia toda embalada em trechos de trilhas sonoras de cerca de 80 filmes de sucesso, além de seus personagens marcantes. 

“Acredito que o cinema seja essencial para a sociedade, assim como a arte como um todo. O ‘cine’ do título do espetáculo significa ‘movimento’ em latim, e também se liga diretamente à dança. A teatralidade cada vez se estabelece como uma característica marcante nas minhas criações. A ideia desse espetáculo surgiu da minha observação de que, primeiramente, o cinema usa do cotidiano para suas criações e, hoje, é curioso perceber que o nosso cotidiano é tomado pelo cinema”, comenta Neoral.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro. Neste domingo, às 19h. Preço: R$ 30 (inteira). Telefone: 2620-1624.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top