Assine o fluminense

Cinema para todos os gostos

O blockbuster da semana é também parte de uma das franquias de maior sucesso: ‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’

'Missão: Impossível – Efeito Fallout', estreia nesta quinta

Foto: Divulgação

O circuito desta semana abre com a milionária franquia “Missão Impossível”, que desde 1996 traz o ator americano Tom Cruise na pele do agente Ethan Hunt – sempre tentando salvar o mundo em cenas de ação de tirar o fôlego de qualquer espectador. Sem falar daquela trilha sonora icônica, que só de ler o título do filme já vem na nossa cabeça. O sexto filme da franquia, “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, estreia nesta quinta (26) e traz Ethan (Cruise) e sua equipe numa tentativa de recuperar uma missão que deu errado. A atriz Rebecca Ferguson, continua no elenco, que traz também Henry Cavill, conhecido pelo seu papel como o Super-homem. Segundo a crítica, esse é o melhor filme desde o primeiro. A revista Forbes elegeu o trailer de “Missão: Impossível – Efeito Fallout” como o melhor do ano. O orçamento do filme foi de uma bagatela de US$ 120 milhões de dólares.

'A Festa' traz Kristin Scott Thomas como Janet, que dá uma festa para comemorar uma promoção que recebeu no trabalho.

Foto: Divulgação

Com direção de Eric Barbier e trazendo Pierre Niney, Charlotte Gainsbourg e Didier Bourdon no elenco, o filme-biografia francês “Promessa ao Amanhecer” vem com a proposta de emocionar qualquer um que for assisti-lo. Baseado no livro homônimo de Romain Gary, o longa conta sua história da infância à fase adulta e sua relação intensa com a mãe. Gary, além de escritor, foi piloto na Segunda Guerra Mundial. A força desse amor o tornou um dos mais famosos romancistas franceses e o único a vencer o Prêmio Goncourt pela literatura francesa duas vezes.

“Alguma Coisa Assim” traz imagens saudosistas de São Paulo, com a Rua Angusta

Foto: Divulgação

O documentário “Vinte Anos” da diretora Alice Andrade é uma produção brasileira e costa-riquenha, e apresenta histórias de amor de três casais cubanos filmados ao longo de duas décadas. Indicado ao Prêmio Conterrâneos de Melhor Documentário e Melhor Trilha Sonora no 49º Festival de Brasília. 

'Promessa ao Amanhecer' vem com a proposta de emocionar qualquer um que for assisti-lo

Foto: Divulgação

A comédia dramática “A Festa” traz Kristin Scott Thomas como Janet, que dá uma festa para comemorar uma promoção que recebeu no trabalho. Uma surpresa revelada pelo seu marido transforma o evento em um completo caos. Também fazem parte do elenco a incrível Patrícia Clarkson, Cillian Murphy, Cherry Jonas, Timothy Spall, entre outros. 

'Vinte Anos' da diretora Alice Andrade é uma produção brasileira e costa riquenha, e apresenta histórias de amor de três casais cubanos filmados ao longo de duas décadas.

Foto: Divulgação

Inspirado no best-seller homônimo de David Levithan, o drama estadunidense “Todo Dia” aborda temas importantes, como diversidade, e é uma linda história de amor adolescente. O longa conta a história de Rhiannon, uma garota de 16 anos que se apaixona por uma alma misteriosa chamada “A”, que habita um corpo diferente todos os dias. Os dois ficam nesta busca diária de se encontrar, sem saber quem será a próxima pessoa em questão. Dirigido por Michael Sucsy, do famoso filme “Para Sempre”, o longa traz um jovem elenco, composto por Angourie Rice, Debby Ryan, Lucas Jade Zumann, Colin Ford, Justice Smith, entre outros. 

'Todo Dia' aborda temas importantes, como diversidade e é uma linda história de amor adolescente

Foto: Divulgação

Com uma produção que durou 10 anos para ser concluída, o longa nacional “Alguma Coisa Assim”, vem sendo comparado com o indicado ao Oscar de 2015 “Boyhood”, que também teve uma filmagem que atravessou anos até seu lançamento. Estrelado por Caroline Abras e André Antunes, o filme se divide em três momentos da vida de dois amigos que têm uma relação bastante especial. O longa desenvolveu-se a partir de um curta-metragem, lançado em 2006. Os diretores do longa, Esmir Filho e Mariana Bastos, reuniram-se em 2013 com o objetivo de dar sequência à história de Caio e Mari, captando o reencontro dos personagens, vividos pelos mesmos atores do curta. “Alguma Coisa Assim” traz imagens saudosistas de São Paulo, com a Rua Augusta cheia de luzes néon, algo que acabou depois da Lei da Cidade Limpa, causada pela especulação imobiliária. Além de temas atuais como sexualidade, rótulos, novas formas de família e aborto. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top