Assine o fluminense

Clássico do cinema com direito a trilha ao vivo

Apresentação acontece no Centro de Artes UFF

“Metrópolis”, de Fritz Lang, ganha trilha da Orquestra Sinfônica Nacional

Foto: Divulgação

Neste sábado (15), às 19h, o Centro de Artes UFF traz ao público uma exibição especial da série OSN Cine. Já consolidada nas Temporadas da Orquestra Sinfônica Nacional (OSN UFF), a série OSN Cine propõe ao público a experiência de assistir ao filme “Metrópolis”, com trilha sonora executada ao vivo, buscando ampliar e potencializar a percepção das artes em um ambiente diversificado, unido pela música e cinema. Nesta edição, o filme, além de ser projetado na sala de cinema, será projetado na fachada da reitoria, com a música reproduzida no jardim.

A história se passa no ano de 2026, exatamente um século após a data de sua produção. A população local encontra-se dividida em duas classes: a elite dominante e a classe operária, que vive num mundo subterrâneo, escravizada pelas monstruosas máquinas que fazem a cidade funcionar a todo vapor. Uma revolução operária é planejada, mas sempre impedida por Maria, uma espécie de “líder pacifista” dos trabalhadores, que acha que tudo poderá ser resolvido quando as duas classes se unirem para o bem comum.

O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, em Niterói. Sábado, às 19h. Preço: R$30 (inteira). Classificação: 12 anos. Telefone: 3674-7515. 

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top