NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Clássico infantil inspira peça

Clássico infantil inspira peça

Foto: Divulgação/Renata Bueno

Está em cartaz no Teatro XP Investimentos, no Jockey Club do Rio de Janeiro, o espetáculo “A Fantástica Jornada de Um Pequeno Príncipe – O Musical”, executado pelo Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM). 

Na trama, um aviador cai no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que diz ter vindo de um planeta distante. Com o convívio, os dois vão repensando questões filosóficas, como valores e o sentido da vida.

A ideia do musical – inspirado na obra de Antoine de Saint-Exupéry – surgiu de Anderson Rosa, diretor-assistente, que, por ser apaixonado pelo livro, sugeriu a montagem para o coordenador do CEFTEM, Reiner Tenente. 

Segundo Gustavo Klein, diretor do espetáculo, durante os ensaios, foram se adequando às falas e adaptando as cenas com o objetivo de contar a história da melhor maneira possível, além de criar novidades para reproduzir, em cena, algumas cenas que são narradas no livro com clareza. 

O Teatro XP Investimentos fica na Av. Bartolomeu Mitre, 1.110, no Leblon. Fica em cartaz até dia 24 de fevereiro, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h. Preço: R$ 60 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 3807-1110.

Scroll To Top