Assine o fluminense
Gourmet

A jornalista Ana Paula Soares dedica o espaço para oferecer as melhores dicas sobre pratos e petiscos mais saborosos do momento, além de oferecer novidades com os sabores prediletos que encantam o público. E-mail para esta coluna: anapaula.soares@ofluminense.com.br

Coluna Gourmet: Agora, só a saladinha salva

 

Foto: Divulgação/Rodrigo Costel

As festas de fim de ano passaram e agora é hora de voltar para a rotina, principalmente a alimentar e a dos exercícios físicos para entrar em 2019 com o pé direito. Pensando em te dar uma “mãozinha”, a coluna desta semana traz opções de saladas após o “pé na jaca”. 

Na Le Dépanneur, destaque para a Salada Al Mare, feita com salmão defumado, alface americana, cubinhos de tapioca com queijo coalho e molho de aneto. (Foto ao lado).

 

Foto: Divulgação/Angelo Dalbo

Uma das sugestões do Astor é a salada De Grãos em Grãos – grãos germinados, tubérculos orgânicos, tahine verde, cogumelos enoki e pancs –, que faz parte de um cardápio com outras quatro opções.

 

Foto: Divulgação/Eduardo Almeida/Tomas Rangel

Foto à direita: O Puxadinho Pub, em um contêiner em Botafogo, oferece uma novidade para o verão: o Combo Detox, com o Wrap Puxadinho e suco detox (melancia, beterraba, maçã e gengibre).

Foto à esquerda: A LeMax Hamburgueria oferece a tradicional Caesar Salad.

 

Foto: Divulgação/Rodrigo Azevedo

A pizzaria Mamma Jamma oferece, na hora do almoço, um variado bufê de saladas e antepastos italianos para se servir à vontade a preço fixo.

 

Foto: Divulgação/Rodrigo Azevedo

No hotel Parador Lumiar, o chef Isaías Neries prepara a salada de rúcula, agrião, alface lollo rosso, carvalho, beldroega, mostarda em grão, cebolinha-ouro, palmito, tomate-cereja e erva

 

Foto: Divulgação/Filico

A dica do Skunna é a salada de bacalhau com grão-de-bico (serve duas pessoas) – lascas de bacalhau cozido, grão-de-bico cozido, agrião, cebola e azeitonas. É temperada com azeite extravirgem, sal e vinagre balsâmico

 

Foto: Divulgação/Rodrigo Azevedo

A sugestão do Parador Bistrô é a salada de salmão defumado – leva quinoa, lentilha, abacaxi, tomate, azeitona preta e cebola crocante.

Serviço: Le Dépanneur: 2512-6961, Skunna: 2428-1213, Mamma Jamma: 3298-6801, Parador Bistrô: 3603-3575, Hotel Parador Lumiar: (22) 2542-4777, LeMax Hamburgueria: 3495-9800, Puxadinho Pub: 97471-5163, Astor: 2523-0085.

 

Foto: Divulgação

Uma enciclopédia completa da gastronomia vegetariana -  A Editora Senac São Paulo acaba de lançar “Enciclopédia da gastronomia vegetariana”, totalmente ilustrada e pedagógica. A publicação foi desenvolvida para todas as pessoas que buscam uma nova dimensão dos sabores proporcionados pela natureza. Ela traz mais de 100 técnicas explicadas passo a passo; manuseio e preparo dos diferentes ingredientes; germinação de grãos; elaboração de leites, pastas e molhos vegetais; trabalho com o tofu; descritivo de frutas, legumes, verduras, algas, cogumelos e grãos; e mais de 100 receitas, organizadas por famílias de ingredientes.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de

Scroll To Top