NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Coluna Gourmet: Ela divide opiniões

O Corrientes 348, com casas na Marina da Glória e no Rio Design Barra, oferece, na seção “Vegetales”, a Berenjena

Foto: Divulgação/Elvis Fernandes

Tem gente que torce o nariz para ela. Entretanto, outras pessoas morrem de amores. Pensando nela, a coluna desta quinta-feira (30) é sobre berinjela. O fruto pode ser feito de inúmeras formas: assado, grelhado, cozido, com recheio, como caponata... E tem mais, faz bem à saúde. 

O bistrô Rosita Café oferece para o verão a Salada de Quinua Real – mix de abobrinha e berinjela grelhadas com queijo de cabra, nozes, uva e ervas frescas.

A Da Carmine, em Icaraí, indica o Polpetine di Melazane – bolinhos fritos com berinjela na massa. Outra opção é o macarrão tagliatelle com molho siciliano, que leva berinjela.

Entre as opções de receitas tradicionais japonesas do bar Kō Bā Izakaya, em Ipanema, o delicioso Baby Nasu-Miso: miniberinjelas em molho agridoce de missô.

No Parador Lumiar, a sugestão é o sanduíche feito com berinjela assada, abobrinha grelhada, tomate confit e queijo de minas.
O Corrientes 348, com casas na Marina da Glória e no Rio Design Barra, oferece, na seção “Vegetales”, a Berenjena Parrillera (berinjela grelhada e temperada com alho e salsinha).

Opções: blend de salmão, jalapeño, fraldinha com bananinha, polpetone e os clássicos cortes nobres

Foto: Divulgação

A Lucca Forneria apresenta o Canudinho – rolinho de massa trançada recheada de berinjela e abobrinha.

No Tra i Gusti restaurante italiano, a dica é a Bruschetta Melanzana, com berinjela grelhada temperada com uma mistura de azeite de oliva, vinagre, salsa e hortelã.

A Frisée Gourmet, em Icaraí, sugere a focaccia com berinjela, pepino, tomate e orégano
O restaurante vegetariano BioCarioca, em Copacabana, indica o Laminado Mediterrâneo de berinjela, abobrinha, tomate, molho de tomate e muçarela.

Veganos integrados aos doces de fim de ano

A confeitaria Conflor, no Cosme Velho, recém-inaugurada no Cosme Velho, acaba de lançar um menu com guloseimas natalinas sem 100% cruelty-free. As criações da confeitaria Luisa Mendonça não levam ingredientes de origem animal – como leite de vaca, ovos ou manteiga tradicional - mas segundo a doceira, não perdem em nada para as receitas convencionais. Destaques para os panettones artesanais em quatro sabores: Frutas Cristalizadas, Goiabada, Gotas de Chocolate e Chocolate Trufado.

Festival de hambúrguer

Até o dia 9 de dezembro, acontece em Niterói e no Rio o Burger Fest. São 28 casas apenas na capital carioca, da Zona Norte à Zona Sul, com 38 hambúrgueres de variados estilos, molhos e carnes. Entre as opções: blend de salmão, jalapeño, fraldinha com bananinha, polpetone e os clássicos cortes nobres, picanha, filé-mignon e costela black angus.

Reformulação de receitas

Após voltar de uma viagem para a Califórnia, onde fez cursos de especialização em gastronomia, o chef e proprietário da DoJour, Robinho, decidiu substituir todas as bases dos wraps e toasts, que eram feitas de leite, por pastas de legumes e grãos. O resultado são os novos wraps já disponíveis.

Serviço: Rosita Café: 3084-5202, Ko Ba Izakaya: 3502-4637, Frisée Gourmet: 3619-0071, Tra i Gusti: 2609-1929, Parador Lumiar: (22) 2542-4777, Lucca Forneria: 3587-9136, BioCarioca: 2523-4820, Corrientes 348: 2557-4027, Da Carmine: 3617-6109.

Scroll To Top