Assine o fluminense
Gourmet

A jornalista Ana Paula Soares dedica o espaço para oferecer as melhores dicas sobre pratos e petiscos mais saborosos do momento, além de oferecer novidades com os sabores prediletos que encantam o público. E-mail para esta coluna: anapaula.soares@ofluminense.com.br

Coluna Gourmet: Período junino

Ana Paula Soares traz dicas de comidas típicas para as tradicionais festas do mês

Em operação há seis meses no Rio, o iVegan – plataforma funciona como localizador de restaurantes que oferecem opções veganas e interface para delivery

Foto: Divulgação

A gente está vivendo agora uma das melhores épocas do ano, quando comemos de tudo feito à base de milho (pamonha, curau, bolos caseiros deliciosos, receitas com amendoim e bebidas quentes para as noites de inverno).

O Bar da Lapa, na Lapa, na Barra e em Campo Grande, possui cubos de queijo coalho empanados. Acompanha geleias de pimenta e goiabada.

O Farinha Pura elaborou diversas opções juninas, como bolo de milho cremoso, aipim com coco, queijadinha, mãe Benta, brevidade e maria-mole.

A delicatéssen do SuperPrix realizará circuito de degustação com delícias juninas para os clientes, a partir das 9h deste sábado (23). Entre as delícias estão bolo de aipim, bom-bocado, bolo de pamonha, mini churros de doce de leite, bolo areia de milho e cavaca de milho.

Barthodomeu, famoso pé-limpo em Ipanema, sugere a PigPoca (torresmo crocante).

Para entrar no clima das festas juninas, a HOB Hamburgueria criou para o mês de junho uma batida de paçoca.

A versão saudável do tradicional cajuzinho é da DoJour, em Botafogo.

A Deli 43 oferece o mix junino, com quatro unidades de cada: tapioca com queijo coalho e linguiça artesanal, milho com requeijão e aipim com carne seca.

O bolo de fubá com goiabada é uma das sugestões da Casa de Bolos, com unidades em Icaraí, Ingá e Centro de Niterói.

Aplicativo de comida vegana

Em operação há seis meses no Rio, o iVegan – plataforma que funciona como localizador de restaurantes que oferecem opções veganas e interface para delivery – abre oficialmente suas operações em Niterói. Para brindar a nova fase, a startup oferece descontos especiais com pratos a partir de R$ 10, desta sexta (22) até domingo.  

À beira-mar

A sanduicheria Seu Vidal, com unidades em Copacabana e Botafogo, acaba de anunciar a inauguração de uma terceira, que será o primeiro Quiosque Seu Vidal, na praia da Barra da Tijuca. O cardápio à beira-mar aparece repaginado com opções, como o cherne empanado na farinha Panko com coleslaw e broto de coentro no pão de cebola-roxa.

Clima junino versão doce

Em comemoração às festas juninas, Avelã Torteria Artesanal, com unidades em Icaraí e em Itaipu, oferece doces especiais caseiros para a data, como o curau de milho e o doce de abóbora.

Serviço: Barthodomeu: 2247-8609, Bar da Lapa: 2221-2542, HOB Hamburgueria: 3647-1400, Casa de Bolos: 2704-6728, Deli 43: 2222-1163, DoJour: 3570-6282, Farinha Pura: 3239-8000, SuperPrix: 2710-1662.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Gourmet

Scroll To Top