NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Coluna Gourmet: Pitadas

 

Fotos: Divulgação/Toinho Castro

Termômetros nas alturas

O calorão e os dias mais longos durante o horário de verão impulsionaram o Sushimar a lançar seu happy hour nas quatro filiais da cidade: Gávea, Laranjeiras, Barra da Tijuca e Recreio. A casa aposta em sugestões de bebidas leves e refrescantes, harmonizadas com petiscos japoneses, para os cariocas que querem curtir um pós-expediente ou um pós-praia. Destaques para o Bolinho de Arroz Asiático, servido com geleia picante de abacaxi; o Camarão Crocante, que chega à mesa acompanhado de molho agridoce, e os Anéis de Lula, servidos com molho teriyaki. Para acompanhar, o japonês sugere a refrescante Caipisaquê da casa de lima-da-pérsia; o Drinque de Lichia sem álcool; e o Ginger Tonic com hibisco.

 

Foto: Divulgação


Versão quiosque 

Acaba de ser inaugurado o quiosque do Aconchego Carioca. Sob o comando da chef Kátia Barbosa, a quarta filial do restaurante reúne o melhor da culinária brasileira num dos pontos mais cobiçados da orla. No menu, entram em cena os quitutes consagrados da chef, além de receitas exclusivas servidas só ali. O local é o segundo empreendimento inaugurado por Kátia Barbosa na orla carioca em menos de dois meses. O cardápio do novo quiosque é o mesmo das outras unidades, e continua valorizando a culinária nacional. Os bolinhos de feijoada e bobó de camarão estão entre os destaques. Além dos clássicos, a casa serve o Ceviche da Fabi e a chef Kátia Barbosa está desenvolvendo novas receitas com o mote praiano, como peixe frito e moqueca.

 

Fotos: Divulgação/Rogério Belorio

Leve e saudável

A DoJour criou novas saladas e snax para ajudar a desintoxicar o corpo após os excessos das comemorações. Entre as novidades, criadas pelo chef Robinho, estão a Salada Italiana Zero Glúten, que leva massa de arroz ao pesto de tomatinhos, ervas frescas, abobrinha, brócolis, cebola fatiada, minas brulê, alho-poró, espinafre, manjericão, tomate-cereja e hommus de lentilha com azeitona preta; e a Coconut Salad Spicy, à base de frango com coco fresco tostado, dedo-de-moça, aipo, curry, abobrinha meia-lua, repolho defumado, vagem e cebolinha assada ao vinagrete thay de amendoim e gengibre. A marca lança também a linha de Snax para aqueles que buscam opções de lanches rápidos e nutritivos para levar em viagens, para a praia, para o trabalho. No site www.dojour.com.br é possível consultar os locais de entrega, que são realizadas de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h, em Niterói e no Rio. 

 

Foto: Divulgação/Oseias Barbosa


Petiscos artesanais

O Liceu Tapas & Vinhos, casa inspirada na boemia portuguesa, localizada em Botafogo, traz no cardápio a “Tascas do Liceu”, que conta com petiscos artesanais portugueses para compartilhar. Boas opções são a Farinheira, um enchido de leitão, farinha e vinho acompanhado de pão e ovo; e o Chouriço de carne flambado com Bagaceira – aguardente portuguesa de bagaço da uva – servido na assadeira lusitana com ovos mexidos do Minho. Outra opção é o rocambole de laranja.

 

Fotos: Divulgação/Anita Soares/Erick Simão/Anita Soares

Chef convidada

Dia 19 (sábado), às 20h, a Locanda della Mimosa, em Petrópolis, recebe a chef Lydia Gonzalez, do restaurante Angá Ateliê Culinário, na primeira edição do ano do Locanda Convida. Composto por cinco etapas, o jantar começa com pão de fermentação natural feito de canela e kümel, servido com foie gras e cajá. De entrada, crudo de vieira com caju e Parma. Em sequência, peixe branco com manauê e molho beurre blanc de alho. De prato principal, cordeiro na lenha com molho tzatziki de maxixe e grãos. Para finalizar, a chef prepara o caramelo toffee de cumaru com doce de banana, broa de milho na manteiga e banhada na cachaça, e sorvete de queijo de cabra com flor de sal de chocolate e nibs de cacau. As reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 2233-5405.


 

Foto: Divulgação/Eduardo Almeida


Hambúrguer

O Puxadinho Pub, em Botafogo, começa 2019 com novidade, o Sweet Bacon Style – 180g do blend da casa, queijo gouda, bacon caramelado, pico de gallo e maionese da casa no pão de brioche.




Scroll To Top