Assine o fluminense
Gourmet

A jornalista Ana Paula Soares dedica o espaço para oferecer as melhores dicas sobre pratos e petiscos mais saborosos do momento, além de oferecer novidades com os sabores prediletos que encantam o público. E-mail para esta coluna: anapaula.soares@ofluminense.com.br

Coluna Gourmet: Queridinhos da estação mais fria

Ana Paula Soares traz dicas de pratos para aproveitar neste inverno

Tarte Tatin é torta clássica de maçã, é do Assador Rio’s

Foto: Divulgação/Tomas Rangel

Nosso inverno não é nada rigoroso, mas a gente aproveita para tirar as botas e os casacos do armário. Faz parte do ritual, mesmo que não esteja tão frio. Outro hábito maravilhoso é experimentar as comidas preparadas especialmente para a estação. Confira as dicas!  

A Mamma Jamma lança uma pizza para o inverno, feita com muçarela de búfala, queijo de cabra, cream cheese, pimenta do reino e basílico. Disponível até 22 de setembro nas quatro casas da rede: Jardim Botânico,  Botafogo, Barra e Recreio.

O ino, restaurante de culinária italiana contemporânea, apresenta releitura do tradicional Bouilliabaise, servido com capellini e vieiras.
A Tarte Tatin, torta clássica de maçã, é do Assador Rio’s, no Aterro do Flamengo.

O Terra Brasilis, na Urca, também promete aquecer as noites frias da temporada e o paladar de seus clientes com a 7ª edição do já tradicional Festival de Fondues. Na foto, o clássico fondue de carne.

O Yumê, no Jardim Botânico, aposta no famoso Shabu Shabu, que simboliza a versão oriental do fondue. A temporada no restaurante fica em cartaz até dia 31 de julho.

Na Tasca do Filho d’Mãe, a dica é o prato típico da região norte de Portugal, o Caldo Verde, com base de batata inglesa, chouriço português, azeite e couve, servido com torradas.

Restaurante Ativa incluiu uma opção de caldo/sopa ao seu cardápio. Agora, todas as noites têm um sabor diferenciado, de acordo com a disponibilidade dos ingredientes. Na foto, o creme de abóbora.

Hambúrguer do futebol

O Break Burger, na Rua João Pessoa, em Icaraí, lançou um combo especial para a Copa: 4 hambúrgueres da Copa + batata frita por R$ 99.  

Novo almoço em dois modelos

O Páru Inkas, em Botafogo e São Conrado, no comando do chef Manuel Bernal, oferece um menu servido em dois modelos, de segunda a sexta, exceto feriados. Na primeira opção, os pratos são: o arroz chaufa com vegetais e frango; o Yakisoba Nikkei de lombo de porco; ou o frango salteado, com arroz e fritas. Já na segunda opção (entrada + principal + sobremesa), as opções são ceviche ou roll de salmão na entrada; seguido de Espaguete Huancaina com mignon salteado ou salmão com risoto cítrico; e suspiro limenho.

Mistura de dar água na boca

Os quiosques do Toutsie – Shopping Tijuca, Botafogo Praia Shopping e Barra Shopping – oferecem macarons ou brownies recheados com sorvete. A proposta é que o consumidor use sua criatividade para montar uma combinação que lhe agrade. No total, são seis sabores de macaron, 11 de sorvete e quatro sabores de brownie.

Chef de requinte

O chef argentino Gustavo Rinkevich, do Rocka Beach Lounge & Restaurant, em Búzios, dará uma aula na terça-feira (3), no Prosa na Cozinha, no Jardim Botânico. O chef ensinará pratos de sua cozinha à beira-mar. A aula começará às 20h e terá até 3h de duração.

Serviço: Assador Rio’s: 3090-2208, Terra Brasilis: 2275-4651, Restaurante Ativa: 2710-4072, Tasca do Filho d’Mãe: 3030-9080, Yumê: 3205-7321, Mamma Jamma: 3298-6801, ino.: 3851-6601.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Gourmet

Scroll To Top