Assine o fluminense
Gourmet

A jornalista Ana Paula Soares dedica o espaço para oferecer as melhores dicas sobre pratos e petiscos mais saborosos do momento, além de oferecer novidades com os sabores prediletos que encantam o público. E-mail para esta coluna: anapaula.soares@ofluminense.com.br

Coluna Gourmet: Tá liberada amêndoa

Ana Paula traz dicas de sobremesas e pratos salgados com sabores leves

 

Inteira, em pedaços, moída ou em lascas, a amêndoa é “pau para toda obra”. Fica bem em sobremesas e pratos salgados, dá a crocância necessária e aquele sabor leve e particular. Ela ainda faz bem à saúde (combate o colesterol ruim e os radicais livres) e pode ser lanchinho ao lado de outras oleaginosas, como castanhas e nozes.

O Gula Gula serve a salada de cuscuz marroquino ao açafrão com amêndoas, tomatinhos, cebola-roxa, mini muçarela de búfala, limão e lascas de salmão ao pesto.

A sugestão do Alcaparra é o filé de badejo ao mel, grelhado ao molho de laranja, mel e amêndoas e servido com três purês: batata, espinafre e cenoura.

O Chez Heaven Bistrot oferece o Fire and Ice – sorvete de macadâmia com calda de cerejas e morangos, amêndoas douradas e ganache.

O Talho Capixaba, no Leblon, criou uma salada de abacate com morango, nozes, castanha-do-pará, castanha de caju, amêndoas e frutas secas.

Na pizzaria Mamma Jamma, a sugestão é a pizza Delícia Deleite, feita com massa artesanal, recheio de doce de leite argentino, amêndoas e gotas de chocolate branco.

No Naturalie Bistrô, na Gávea, a dica é o brownie de amêndoas e cacau, com caramelo de nuts e sorbet de banana.

No cardápio do Astor, a pedida de sobremesa é o profiterole, servido com sorvete de creme, calda quente de chocolate, chantilly e amêndoa.

O chef Tande Bittencourt, do Restô, em Ipanema, indica o Champignon do Coringa, recheado com uvas, queijo de cabra, em crosta de parmesão e amêndoas.
Novos drinques

O Páru Inkas acaba de ganhar reforço na carta de drinques com criações assinadas pelo mixologista Tato Giovannoni. Entre elas está o Sour de Coco e Nozes – Gin, pisco, água e leite de coco, caju e nozes

Tradição japonesa
A partir do dia 28, toda última quarta do mês, o Soy, em Copacabana, realizará o Dia da Tradição. A ideia do chef Carlos Ohata é celebrar clássicos da culinária japonesa que não são comuns nos cardápios no Rio.

Serviço: Chez Heaven Bistrot: 98911-1953, Talho Capixaba: 2512-8760, Gula Gula: 2239-5594, Restô: 2287-0052, Alcaparra: 2558-3937, Mamma Jamma: 3875-1223, Naturalie Bistrô: 2537-7443, Astor: 2523-0085.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Gourmet

Scroll To Top