Assine o fluminense
Gourmet

A jornalista Ana Paula Soares dedica o espaço para oferecer as melhores dicas sobre pratos e petiscos mais saborosos do momento, além de oferecer novidades com os sabores prediletos que encantam o público. E-mail para esta coluna: anapaula.soares@ofluminense.com.br

Coluna Gourmet: Um brinde a 2019

Chegou o momento da virada, literalmente. Um novo ano se aproxima, e não tem nada melhor do que poder brindar à saúde, ao amor, à paz e às conquistas. Confira algumas dicas de drinques que bares e restaurantes prepararam. 

A dica do restaurante italiano Bota, na Marina da Glória, é o Lotta, carro-chefe do bar. A bebida refrescante combina uvas verdes, maçã verde, Tanqueray London Dry Gin, manjericão, xarope de quiuí e suco de limão.

No Espetto Carioca, uma das dicas é o Tropical Gin – dose de gim, Red Bull Tropical e suco de laranja.

O Shake Speakeasy, no Centro do Rio, fecha seu primeiro ano com chave de ouro: um evento hoje com 12 coquetéis a R$ 20 cada, para brindar o ano que fica e o que vem por aí.

O Derby, na Gávea, acaba de renovar a sua carta de drinques e a sugestão para a noite da virada é o Fresh Derby – cachaça, xarope de capim-limão e suco de tangerina.

O Corrientes 348 oferece quatro opções de drinques servidos na jarra. Entre eles, o Clericot (com vinho branco e frutas) e a Sangria.

O Julieta Bar, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, com drinques executados pelo barman Daniel Milão, apresenta o Rosemary e o Perfect Season – Wiskhy Dewars 12 anos, south confort, framboesa, limão-taiti e perfume de absinto.

Elaborada pelo mixologista Michell Agues, o Bar Vizinhando lança carta de drinques para o Réveillon.

A Churrascaria Palace tem quatro criações com gim. Entre elas, destaque para o Frevo – gim Amazoni, tônica, maxixe e limão-siciliano.

O Beef Bar Escondido sugere o Nuvem, decorado com algodão-doce feito com angostura – tequila Silver, Saint Germain, rúcula e abacaxi desidratado.

O Yuzu Mule – vodca, refrigerante artesanal de gengibre e espuma de yuzu – é uma das dicas do Porto Frescatto, na Barra.

O Garoa Bar Lounge, no Leblon, acaba de lançar uma carta de drinques para o verão, assinada pelo mixologista Igor Renovato e equipe. As receitas trazem variações de coquetéis highball, sucesso nas décadas de 80 e 90.

Serviço: Espetto Carioca: 3741-4540, Bota Restaurante: 2225-9418, Corrientes 348: 2557-4027, Bar Vizinhando: 2537-9259, Beef Bar Escondido: 2522-9800, Porto Frescatto: 2486-4722, Churrascaria Palace: 2541-5898, Shake Speakeasy: 2524-4971, Derby: 2274-1867, Julieta Bar: 2551-1278, Garoa Bar Lounge: 3591-7617.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top