Assine o fluminense

Começa dia 13 a Semana Nacional de Museus

Evento promove ações gratuitas em espaços como MAR e Museu do Amanhã

No Museu do Amanhã, a programação acontece de 14 a 18, abrangendo a oficina “Debaixo do Barro do Chão”

Divulgação

Começa nesta segunda (13) a 17ª edição da Semana Nacional de Museus, que promoverá eventos gratuitos em espaços do Rio – Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio (MAR), Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro e Ecomuseu do Quarteirão Cultural do Matadouro de Santa Cruz – até 19 de maio. 

Este ano, a semana de programações explora o tema “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”, com exposições, visitas guiadas, oficinas e debates. 

No Museu do Amanhã, a programação acontece de 14 a 18, abrangendo, entre elas, a oficina “Debaixo do Barro do Chão”, uma ação conectada à exposição temporária “Pratodomundo – Comida para 10 bilhões”, além do debate sobre o livro “O Crime do Cais de Valongo”, de Eliana Alves Cruz, no dia 18, a partir das 10h30. 

No MAR, a programação, que leva o título de “Memória e patrimônio cultural hoje”, acontece nos dias 14, 15, 18 e 19, e promove debates, visitas mediadas e oficinas. 

O MAR vai promover debates, visitas mediadas e oficinas, dias 14, 15, 18 e 19

Divulgação

Segunda, às 10h, o Ecomuseu, no Realengo, promove uma palestra com Luiz Vaz, mestre em Memória e Acervos; e, no dia 18, às 11h, acontece a visita à nova Reserva Técnica do Museu Histórico da Cidade do Rio. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top