Assine o fluminense

Começa a temporada ‘quente’

Três filmes indicados ao Globo de Ouro estreiam nesta quinta-feira, incluindo ‘A Esposa’, que traz a premiada Glenn Close

A Esposa

Foto: Divulgação

Foi dada a largada da temporada de premiações do cinema mundial! No último domingo (6), aconteceu a 76ª edição do Globo de Ouro, uma espécie de prévia do Oscar. Nas estreias de cinema desta semana, temos três produções indicadas a categorias no Globo de Ouro – com duas vencedoras. Além disso, chega ao circuito uma superprodução onde cidades se movem em máquinas gigantes, um documentário que mostra a vida de mergulhadoras japonesas e um romance de verão que se passa no norte do Líbano. 

Homem-Aranha no Aranhaverso

Foto: Divulgação

Baseado no livro homônimo de Meg Wolitzer, “A Esposa” traz Glenn Close no papel de Joan, uma mulher que abriu mão do seu talento e de suas ambições para apoiar o marido escritor, com quem é casada há 40 anos. Em uma viagem, Joan é procurada por um jornalista que deseja escrever uma biografia não autorizada sobre o escritor, assim, muitos segredos do passado poderão ser revelados. A performance de Glenn lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro, aumentando as expectativas de que finalmente a atriz leve uma estatueta do Oscar para casa. Ao seu lado, Jonathan Pryce e Christian Slater. O filme tem direção de Björn Runge. 

Yara

Foto: Divulgação

Do cineasta que adaptou a trilogia “O Senhor dos Anéis” e transformou em três filmes o livro “O Hobbit”, Peter Jackson está de volta como produtor e roteirista da adaptação do livro homônimo de Philip Reeve, “Máquinas Mortais”. O blockbuster apresenta um mundo destruído, em que cidades se movem sobre rodas gigantes e literalmente engolem outras cidades. Este universo pós-apocalíptico é representado em efeitos visuais impressionantes e em momentos de tensão que lembram os clássicos de Jackson. Com direção de Christian Rivers, o longa traz Hera Hilmar, Robert Sheehan e Hugo Weaving. 

Ama-san

Foto: Divulgação

Com uma proposta inovadora, a animação “Homem-Aranha no Aranhaverso” traz para as telonas o herói mais conhecido do mundo da Marvel com uma narrativa emocionante, porém descontraída, onde os fãs do personagem encontrarão um protagonista diferente daquele Homem-Aranha a que estão acostumados. Assim como nos quadrinhos da linha “Ultimate” da Marvel, Miles Morales é o segundo Aranha de seu mundo. No filme, o jovem precisa da ajuda de versões do herói de outras dimensões para dominar os seus poderes, enviá-los para casa e impedir que o Rei do Crime destrua o Brooklyn. No Globo de Ouro, a animação venceu a categoria de Melhor Filme de Animação.  

Assunto de Família

Foto: Divulgação

O drama japonês “Assunto de Família”, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, apresenta a trama de uma família que comete pequenos crimes para sobreviver da pobreza. Depois de um de seus furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio, eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem. O filme foi indicado ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro, mas acabou perdendo para a aclamada produção original Netflix, “Roma”.

Máquinas Mortais

Foto: Divulgação

Com produção Portugal x Japão e direção de Claudia Varejão, o documentário “Ama-San” mostra a vida de mulheres que trabalham arriscando as suas próprias vidas. Elas mergulham pelos mares do Japão, se aventurando no fundo do mar em busca de ostras, algas e pérolas. Uma tarefa que acontece no Japão há mais de 2 mil anos.

Com os jovens Michelle Wehbe e Elias Freifer no elenco, o drama “Yara”, dirigido pelo iraquiano Abbas Fahdel, nos transporta para uma fazenda localizada no norte do Líbano, onde Yara e sua avó levam rotinas leves enquanto fazem a manutenção do território e desfrutam da bucólica paisagem rural. Quando Elias, um jovem andarilho, decide descansar por um tempo na vila, Yara desenvolve uma amizade com ele. Com o passar dos dias, os dois engatam em um amor de verão.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top