Assine o fluminense

Como nos primórdios do teatro

Montagem de ‘Romeu & Julieta’, no Teatro Municipal de Niterói, terá somente elenco masculino

Catorze atores homens encenam a história de amor trágica de William Shakespeare: releitura fiel ao teatro antigo

Divulgação

Por Brenda São Paio

O Teatro Municipal de Niterói recebe de sexta a domingo a releitura da história de amor mais conhecida no mundo: Romeu e Julieta. Com direção de Anselmo Fernandes, o espetáculo será composto por 14 atores homens, como era feito no início dos tempos do teatro, porém a peça não será uma releitura totalmente fiel ao teatro antigo.  

Com intuito de atrair olhares das pessoas com uma história já conhecida, Anselmo traz como diferencial a ausência de figurinos estereotipados e de cenários, além das músicas contarem com uma pegada mais moderna.

Para o diretor, é importante trazer a modernidade, mas sem esquecer de buscar a essência da história.

“Tenho que trazer a modernidade, mas bebendo na fonte antiga, por isso a opção de voltar no tempo de Shakespeare, onde só homens faziam teatro, vira um desafio. O difícil é exatamente fazer com homens e sem nenhum estereótipo. O público vai ver homens no palco, mas vai conseguir enxergar os que fazem os papéis femininos. O diferencial é que estaremos com figurinos únicos, que é calça jeans, trazendo a modernidade, blusas vermelhas iguais e, quando algum ator faz algum personagem feminino, é colocada uma saia branca. Por que a escolha dessas cores? Porque eu tenho o azul, o vermelho e o branco, que são as cores da bandeira da Inglaterra, que é país de William Shakespeare. Na verdade a gente está bebendo o tempo todo da fonte do Shakespeare”, explica Anselmo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top