Assine o fluminense

Crianças sem fronteira

Isa Colli desponta no mercado nacional e internacional com sua mais recente obra, ‘A Fazendinha’

 

Escritora e jornalista Isa Colli começou sua carreira na área de comunicação.

Foto: Divulgação

A escritora e jornalista Isa Colli vem despontando no mercado literário nacional e internacional. Morando atualmente na Bélgica, nasceu em Presidente Kennedy, pequena cidade do Espírito Santo, e adotou o Rio de Janeiro para começar sua carreira na área de comunicação.

Nos últimos dois anos, apresentou suas obras aos leitores das bienais de São Paulo e do Rio de Janeiro e nas feiras internacionais do livro de Bruxelas, Bolonha, Lisboa e Frankfurt.

Trabalhou por mais de 20 anos em emissoras de TV. Após descobrir uma doença degenerativa e enfrentar um câncer, decidiu lutar pela vida e se reinventou. Inspirada nas histórias que ouvia da mãe quando criança e da experiência que acumulou, decidiu mergulhar no mundo da literatura.

Desde a edição de seu primeiro livro, “Um amor, um verão e o milagre da vida”, em 2011, já lançou 11 obras. Seus livros, que abordam temas como sustentabilidade, respeito pelo próximo, tolerância às diferenças e valorização do consumo de alimentos saudáveis, estão sendo adotados em escolas de todo o Brasil como apoio didático. Sua obra também é comercializada na Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Angola, EUA, Irlanda e Reino Unido.

Sua mais recente obra, “A Fazendinha” (Editora IMEPH), conta a história de Valentina, uma menina esperta que mora na cidade, mas faz uma viagem a uma fazenda onde a diversão e a aprendizagem caminham juntas.

Em seu novo livro, Valentina, uma menina esperta que mora na cidade, faz uma viagem a uma fazenda onde a diversão e a aprendizagem caminham juntas

Foto: Divulgação

“Essa garotinha curiosa e seus amigos experimentam as maravilhas da vida no campo. Para completar, ganham de presente uma verdadeira aula sobre alimentos orgânicos e passam a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza. Escrever “A Fazendinha” foi como voltar aos meus tempos de infância. Resgatei minhas melhores lembranças”, revela a autora.

Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha – Cia das Letras  Uma das maiores escritoras russas viva publicada pela primeira vez no Brasil. Liudmila Petruchévskaia pertence ao grupo de escritores sem equivalentes. No livro, histórias sobrenaturais que retomam a tradição dos contos folclóricos, porém dotadas de um humor contemporâneo e de uma carga política.

Você – Ed. Rocco  O limite entre amor e obsessão neste suspense que marca a estreia de Caroline Kepnes. O livro conta a história de Joe Goldberg, funcionário de uma livraria em Nova York que se apaixona por Guinevere Beck, uma jovem aspirante a escritora. Para ter a amada ao seu lado, Joe não medirá esforços e afastará qualquer um que atravessar seu caminho.  

A falta que me faz – Ed. Galera  Da autora best-seller número 1 do New York Times, Meg Cabot, o quinto volume da série “Desaparecidos”, conta a história de Jessica Mastriani, que desde que foi atingida por um raio desenvolveu o poder de encontrar pessoas desaparecidas. Depois de fugir da exposição midiática que sofreu, seu ex-namorado, Rob, reaparece pedindo ajuda para encontrar a irmã que sumiu.

Blumfeld, um solteirão de mais idade e outras histórias – Ed.  Civilização Brasileira  Nesta coletânea, o organizador Marcelo Backes não apenas reúne os contos mais importantes de Franz Kafka, um dos maiores escritores da história, mas nos apresenta os diversos heróis que aparecem ao longo da obra do escritor tcheco para defender a tese de que, no fim das contas, todos eles são o mesmo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top