Assine o fluminense

Cultura popular mineira chega à UFF

Espetáculo é escrito e interpretado por Suzana Nascimento da Cia. Caititu

O espetáculo “Calango Deu!”, dirigido por Isaac Bernat, está todo baseado no vocabulário, nos hábitos, nas histórias, músicas e crenças do interior de Minas Gerais

Foto: Divulgação/Julio Ricardo

Estreia nesta sexta (17), no Teatro da UFF, a temporada de duas semanas do espetáculo “Calango Deu!”, dirigido por Isaac Bernat, trazendo ao público um pouco da cultura popular mineira. 

Escrito e interpretado por Suzana Nascimento, da Cia. Caititu, trata-se de um espetáculo monólogo que foi construído ao longo de cinco anos de muitas pesquisas sobre vocabulários, hábitos, histórias, músicas, crenças e sabedoria popular. 

A Cia. Caititu nasceu do encontro entre a atriz, autora e contadora de histórias Suzana Nascimento, o diretor, ator e professor de teatro Isaac Bernat e a produtora Aline Mohamed.

Com quase seis anos em cartaz, o espetáculo fez cinco temporadas no período de um ano no Rio de Janeiro, desde sua estreia no Teatro Municipal Café Pequeno em novembro de 2012, com teatros lotados. Além de percorrer circuitos das redes SESC e SESI e, ainda, lonas culturais da cidade. 

No palco, Dona Zaninha conta uma série de histórias para a plateia sobre: amores, coisas da vida, fofocas. Tudo entre um cafezinho e outro, bem no estilo mineiro de ser. “Calango deu!” foi concebida para atravessar o coração de quem for ouvir as histórias que Dona Zaninha vai contar. 

O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9. Icaraí, Niterói. De 17 a 26 de agosto (sex, sáb, dom), às 20h. Ingressos: R$ 50 (inteira). Classificação: 10 anos. Telefone: 3674-7512.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top