Assine o fluminense

Dança que vem da música do Rei

‘As canções que você dançou pra mim’, da Focus Cia. de Dança, faz temporada até sábado no Teatro Municipal

A companhia está prestes a completar 300 apresentações com o espetáculo, que já foi assistido por mais de 100 mil pessoas

Foto: Divulgação/Marian Starosta

Sábado (03), às 20h, e domingo (04), às 19h, acontecem as últimas apresentações do espetáculo “As canções que você dançou pra mim”, da Focus Cia. de Dança, no Teatro Municipal de Niterói. 

A responsabilidade da idealização e da montagem ficou a cargo do coreógrafo Alex Neoral, que fez uma costura de músicas do rei Roberto Carlos no espetáculo através de pesquisas que foram realizadas entre as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990. 

Tudo começou por uma simples brincadeira interna que a companhia fazia para passar o tempo durante as viagens, que consistia em cantar músicas até que alguém interrompia, substituindo-a por outra com alguma palavra em comum. 

“Foi através dessa brincadeira que a pesquisa foi feita. O processo é muito colaborativo em muitos sentidos. Acredito muito no artista contemporâneo que pensa junto com o criador, ele também é responsável pela criação naquele momento. Tudo vai influenciar, seu humor, sua disponibilidade, sua leitura. Afinal, fazer parte da criação é muito importante e determinante para o resultado final. As ideias vêm de mim, mas sempre há opiniões que ajudam e colaboram para a obra”, explica Alex. 

Os niteroienses puderam prestigiar outros dois espetáculos da Focus Cia. de Dança nos dois últimos anos: “Cinequanon”, em 2017, no Teatro Municipal de Niterói; e “Saudade de Mim”, em 2016, no Teatro da UFF. 

A companhia está prestes a completar 300 apresentações com “As canções que você dançou pra mim”, que já foi assistido por mais de 100 mil pessoas, passando pelos palcos de diversos países como Canadá, Portugal, México, Costa Rica, Bolívia e Estados Unidos. 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro. Sábado, às 20h, e domingo (4), às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2620-1624. 

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top