NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Delícias para compartilhar

Poder dividir um prato é maravilhoso! E os motivos são diversos: às vezes, a pessoa simplesmente não consegue comer tudo, mas também acontece de a pessoa gostar de compartilhar mais de um prato até com a sua companhia. Veja as dicas!

O Corrientes 348 tem, em quase todo o seu cardápio, opções de 1/2 porção em entradas, saladas, carnes e acompanhamentos, como o Ojo del Bife.

No Mozza, a pizza é servida inteira ou meia. Entre os sabores, a de Parma preparada com molho de tomate do chef, presunto de parma, gorgonzola e rúcula.

O restaurante Umas & Ostras oferece, entre os pratos para serem divididos, o Risoto de Camarão.

O Leme Light divide várias das suas porções, como sugestão, segue o aipim frito com carne seca, ou carne de sol.

O Chips Cortés (crocante, com a batata cortada bem fininha) é uma das opções do Cortés Asador, no Shopping Leblon.

No novo quiosque do Aconchego Carioca, em Copacabana, os bolinhos do cardápio podem ser pedidos em porção inteira (6 unidades) ou meia (3 unidades).

A Gruta di Capri, em Icaraí, sugere para ser dividida entre amigos a pizza de calabresa, com muito queijo, molho de tomate e, claro, calabresa.

Serviço: Corrientes 348: 2557-4027, Cortés: 3576-9707, Mozza: 3629-3031, Quiosque Aconchego Carioca: 2024-7020, Gruta di Capri: 2719-6625, Leme Light: 2275-5498, Umas & Ostras: 2568-7128.

A pizzaria carioca Mamma Jamma chega a Niterói. Marcello Poltronieri é um dos proprietários

Fotos: Divulgação / Barbara Lopes




Segura coração!
A pizzaria carioca Mamma Jamma está na contagem regressiva para chegar a Niterói. Prestes a completar 10 anos e com quatro lojas no Rio – Botafogo, Jardim Botânico, Barra e Recreio – a rede vai ocupar a partir de abril um casarão na Rua Nóbrega com a Rua Mariz e Barros, no Jardim Icaraí. A Mamma Jamma ganhou fama pelas pizzas feitas em forno a lenha e massa de fermentação lenta. A rede faz parte do Grupo NOZ, fundado em 2017 pelos empresários Marcelo Werneck e Marcello Poltronieri.



Neste fim de semana começa o Rio Open  
De amanhã até dia 24, acontece o Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, e a expectativa é de que 50 mil pessoas acompanhem jogos e programação. Com a presença de chefs renomados, restaurantes, bares e food trucks, o público poderá experimentar novidades do Grupo Troisgros, do B Experience, do Benkei, entre outros.


Filé ao funghi com queijo gorgonzola e risotto de abóbora no Da Carmine

Fotos: Divulgação





Itália aqui
O Dia Nacional do Imigrante Italiano é celebrado em 21 de fevereiro e, para comemorar, o restaurante Da Carmine, do chef Bruno Marasco e seu irmão Carmine oferecem uma novidade: o filé ao funghi com queijo gorgonzola e risotto de abóbora. Vieram da Itália para Niterói em 2001 e 1984, respectivamente.



Degustação
Amanhã, tem início o Circuito Degustação de Carnaval 2019, no SuperPrix, em todas as unidades da rede, das 10h30 às 13h. Na ocasião, os clientes poderão degustar os petiscos do SuperPrix, receitas harmonizados com cervejas artesanais. Dia 23, tem o de pizzas e, dia 27, o de petiscos para churrasco.

Verão 2019 no Quadrucci

Fotos: Divulgação / Barbara Lopes

Verão leve e refrescante
O verão touxe muitas novidades ao Quadrucci, todas assinadas pelo chef Ronaldo Canha. São cinco novos pratos que trazem alguns ingredientes que aparecem pela primeira vez no restaurante, a exemplo do creme de burrata e do refrescante aioli de wasabi com abacate que acompanha o dourado.
 
Começando pelas entradinhas, o salmão curado promete ser pedido obrigatório. Ele desmancha na boca após 44 horas de cura em ervas e 13 tipos de especiarias. O peixe acompanha creme de burrata, aneto e limão. Da experiência em Nova York, Canha escolheu outro clássico que tem tudo a ver com o verão carioca, a ceaser salad. No lugar da alface americana, ele escolheu a crocância da mini alface romana para servir com camarões grelhados, gomos de laranja pera e croutons feitos na casa.
 
Para os principais, um dourado grelhado acompanha a couve flor em três versões: mousseline, farofa e nhoque. É aqui que aparece o aioli de abacate e raiz forte. Um prato perfeito. Já a receita de lula recheada com camarão e farofa de camarão seco, acompanha quinoa com lentilha puy e molho nero de sépia.
 
De sobremesa, experimente a criação de chocolate e pistache. De um lado o chocolate leva crumble de pistache, e de outro o pistache leva raspas de chocolate amargo. Misture os sabores desse casamento perfeito e finalize sua refeição com vontade de começar tudo de novo.
viverra.

Confeitaria vegana Conflor tem novidades

Fotos: Divulgação / Ricardo Gomes


Bolos cruelty free por encomenda
A confeitaria vegana Conflor acaba de lançar a seção “monte seu bolo” dentro da sua loja virtual. As criações da confeiteira Luisa Mendonça – sem ingredientes de origem animal (leite, ovo, mel ou manteiga) – também contam com opções sem glúten. A nova ferramenta permite a escolha do tamanho (15, 20 ou 25cm) do bolo vegano, até três sabores de massa, dois recheios, uma cobertura e dois confeitos.




Novos petiscos
O Bar Leblon, inspirado nos bares do século XIX, acaba de lançar um menu de petiscos exóticos, em parceria com o chef Barão – que já trabalhou no Copacabana Palace e ao lado de nomes como Claude Troisgros. São quatro novidades, Quibe de Javali, Bolinho de Canja, Bolinhas de Quatro queijos e Presunto de Pato Defumado.












Scroll To Top