Assine o fluminense

Dentro do universo dos quadrinhos

São Francisco vai sediar evento NitComics em maio

Eliane Herman, Luís Mello, Eberton Ferreira, Antônio Júnior e Marcelo Bruno se preparam para o NitComics

Foto: Evelen Gouvêa

Niterói, considerada a segunda cidade mais nerd do Brasil, mostra que faz jus ao título com a realização do evento NitComics, que acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, no Praia Clube São Francisco.

Lá, o público terá acesso a uma programação recheada, com feira de quadrinhos e afins – camisas, jogos, action figures –; palestras com nomes importantes do mercado editorial de HQs; masterclasses promovidas pelo curso Animator, com oficinas de desenho, roteiro, ilustração, entre outras; além do “Beco dos Artistas”, um espaço que busca promover a interação do público com os quadrinistas independentes. 

Na abertura, dia 25, às 10h, terá uma palestra com o tema “O colecionismo na era digital”, por Luis Mello, que é colecionador, pesquisador de histórias de quadrinhos e autor do blog Minhas Histórias com Quadrinhos. Em seguida, “Os oitenta anos mais divertidos do Batman”, com Luiz “Batman” Ricardo; e, fechando o dia, “Lembranças de quadrinhos passados”, com Edno Rodrigues.

Eberton Ferreira, quadrinista e um dos organizadores do NitComics, explica que, dos quatro responsáveis pelo evento, dois, além dele, são quadrinistas e um é colecionador e crítico de quadrinhos. São eles: Guilherme de Sousa, Antônio Júnior e Luis Mello. 

“Cada um de nós focou na parte que faz melhor, seja organizando, criando as artes, comercializando, etc. Além do pessoal do Praia Clube São Francisco, que vem nos apoiando bastante”, declara Eberton.

Ainda segundo o organizador, o objetivo primordial do evento é não só difundir a leitura de quadrinhos, como também a arte de colecionar.

“Criamos palestras direcionadas a estes temas convidando artistas de várias gerações para contarem suas experiências com quadrinhos. Teremos, também, à disposição do visitante, centenas de quadrinhos novos e raridades, além dos trabalhos dos artistas independentes que estarão em nosso ‘Artist’s Alley’, e outros produtos voltados para o colecionador”, adianta. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top