Assine o fluminense

Diva da moda vira peça

Sessões ocorrem quinta, sexta, sábados e domingo

Iris Apfel, de 97 anos, é uma referência do mundo da moda, e agora ela é homenageada pela atriz Nathalia Timberg

Foto: Divulgação
 

Aos 97 anos, Iris Apfel é uma referência do mundo da moda, e agora ela é homenageada pela atriz Nathalia Timberg, que, aos 89, interpreta a americana na peça “Através da Iris”, em cartaz no Teatro Maison de France. As sessões ocorrem quinta, às 17h; sexta e sábados, às 19h30; e domingo, às 18h. A temporada vai até o dia 16 de dezembro.

Com texto de Cacau Higino e direção de Maria Maya, o espetáculo pretende fazer uma espécie de documentário cênico em que a personagem concede uma entrevista e opina sobre variados assuntos, sem papas na língua. Os depoimentos a cargo da atriz no palco se misturam a imagens de Iris em vídeos projetados no cenário.

A peça abre as comemorações pelos 90 anos de Nathalia, que se completam em 2019. O cenário é uma grande caixa vazada por janelões, por onde vemos o interior da casa de Iris, com objetos multicoloridos, que vão desde velas e obras de arte a bichos de pelúcia e flores, além de duas poltronas coloridas. 

O Teatro Maison de France fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, 58, no Centro do Rio de Janeiro. Quinta, às 17h; sexta e sábado, às 19h30; domingo, às 18h. Até 16 de dezembro. R$ 80. Classificação: 12 anos. Telefone: 2544-2533.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top