Assine o fluminense

A dona do funk nas noitadas

A niteroiense Camilly Cardoso, de 20 anos, é a DJ que vem causando na noite carioca e em festas pelo Brasil

Para montar seu repertório, a jovem apaixonada pela música e pela dança está sempre de olho nos principais lançadores, nas canções estouradas e acompanhando os DJ’s e MC’s mais conhecidos no mercado fonográfico

Foto: Yuri Pinheiro

Agora é a vez dela! A niteroiense Camilly Cardoso, de 20 anos, é a nova sensação do mundo do funk. Seguindo a onda de DJ’s que assumiram o protagonismo na cena, Camilly já toca nas principais casas de shows do Rio de Janeiro e também fora do Estado. Ela diz que sempre gostou de funk e como já tinha um primo que trabalhava como DJ, acabou pegando paixão pelo trabalho.

“Amo funk com todas as minhas forças. Adorava noitada e conhecia várias pessoas que viviam ‘da noite’. Eu escolhi tocar funk porque é uma cultura que tem no Rio e valorizo muito, eu gosto de todos os estilos musicais, mas minha raiz mesmo é o funk. Amo tocar, dançar, são coisas que tiram uma energia surreal dentro de mim”, conta Camilly.

Devido a internet, ela  consegue pesquisar nas principais plataformas os MCs da atualidade que sempre estão mostrando seus novos trabalhos, com isso ela consegue montar um repertório que faz sacudir o público por onde passa.

“Procuro as músicas mais estouradas. Vejo também os principais lançadores das músicas no 150 bpm, como o DJ Rennan da Penha. Sempre o estou acompanhando, entre outros DJ’s”, revela.

Camilly também conta que, por ser uma mulher e jovem no mundo do funk, já sofreu certos preconceitos, mas com muito trabalho deu a volta por cima e, hoje, é respeitada.

“Já senti preconceito no meu início de carreira. Muitas boates fecharam as portas quando eu mostrava o meu trabalho, mas, hoje, dei a volta por cima e mostrei para muita gente que sim, nós mulheres podemos também dominar o mundo como DJ, ou MC. Hoje, graças a Deus, sou muita valorizada.

Sobre projetos para o futuro, a DJ revela em primeira mão que, além da sua própria festa, também irá inovar na produção musical.

“O próximo passo na minha carreira vai ser a gravação de um clipe para o maior canal do Brasil, que possui 40 milhões de inscritos. Vou lançar minha festa ‘Baile da DJ Camilly Cardoso’, dia 11 de outubro na Palm Club. Sobre o meu podcast, então, já não sei se vou usar o nome ‘podcast’, hoje estou querendo inovar, estou fazendo um aquecimento de 10 a 15 minutos só de lançamentos, mas já tenho pronto esse projeto e o meu primeiro podcast”, adianta.

Pabllo Vittar concorre a Mulher Fusão / Interpretação Urbana pela sua participação na música “Sua Cara”, em que divide os vocais com Anitta

Foto: Divulgação

Primeira drag no Grammy Latino

Na última quinta (20), Pabllo Vittar entrou para história ao ser incluída entre as indicações do Grammy Latino, pela sua participação na música  “Sua Cara”, produção do Major Lazer, em que divide os vocais com Anitta. Ela concorre na categoria “Melhor Fusão/Interpretação Urbana”.

A performer é a primeira drag queen a ser indicada no mundo para uma categoria na premiação.

Em 2015, a diretoria da premiação emitiu um comunicado para as drags dizendo que a partir daquele ano, elas poderiam ser indicadas para concorreu ao prêmio. A medida foi muito comemorada pela comunidade LGBT artística, mas, desde então, nenhuma drag queen conseguiu uma indicação.

Lançada em julho de 2017, a faixa conta com um videoclipe gravado em Marrocos, mais de 400 milhões de visualizações e mais de 300 mil comentários.

O Grammy Latino acontece em 15 de novembro, na Arena do hotel MGM Grand, em Las Vegas, e é liderada pelo músico colombiano J Balvin, estrela do reggaeton, com oito nomeações.

Fique de olho:

O destaque de hoje é Gabriel Fernando, conhecido como Gaab. Ele compõe desde a adolescência e assina, entre outras, canções interpretadas por Thiaguinho (“Moda”) e Lucas Santos (“Mal-Humorado”).

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, homônimo, com levada black music. No trabalho, Gaab contou com a participação do pai na faixa “Bla Bla Bla” e de Thomaz Melo em “Um Brinde a Nós Dois” e “Louco por Você”. Atualmente, ele faz sucesso com a música “Tem Café” com uma parceria com o  cantor Hariel.
 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top