Assine o fluminense

Donos da letra

Conheça alguns artistas pop que também escrevem canções para várias estrelas da música mundial

Mike Posner colhe os louros como artista, mas já escreveu muitas canções para outros

Foto: Divulgação

Aos 28 anos, Mike Posner está fazendo sucesso na música pop com a estourada “I Took a Pill In Ibiza”, atualmente a segunda música mais tocada nas rádios americanas. O curioso é que, apesar de ser um nome novo para o grande público, ele já é figurinha repetida nos bastidores da indústria musical. No currículo, ele tem colaborações com Nick Jonas, Iggy Azalea, Big Sean e Cher Lloyd, por exemplo. Ele é um dos compositores de “Sugar”, sucesso do álbum “V”, do Maroon 5. “Boyfriend”, de Justin Bieber, também foi escrita por ele. 

Reconhecido pelo seu trabalho como cantor e compositor das próprias músicas, Bruno Mars é outro que está por trás de vários sucessos - e pouca gente sabe. O artista é tão bom que tem, com mais dois amigos, um trio que se dedica justamente a escrever músicas: o The Smeezingtons. “F*ck You”, interpretada por Cee Lo Green, fez muito sucesso em 2010 e é deles. “Young, Wild & Free”, de Snoop Dogg e Wiz Khalifa, também tem participação de Bruno na composição. A fofa “Endlessly”, do The Cab e “Billionaire”, do rapper Travie McCoy, também. 

Quem também oferece músicas para outros artistas é Ed Sheeran. Sucesso na voz de Justin Bieber, “Love Yourself” é composição dele. “Little Things”, “Over Again”, “18” e “Moments”, do One Direction, também. Com Taylor Swift, ele compôs “Everything Has Changed”. Para Hilary Duff, ele escreveu “Tattoo”, do álbum mais recente dela. 

Também recentemente reconhecida pelo seu trabalho como cantora, Sia também compõe - e muito! - sucessos para outros artistas. Na modesta listinha de hits dela tem “Diamonds”, da Rihanna, “Pretty Hurts”, de Beyoncé, e “Flashlight”, de Jessie J. Ah! E “We Are One”, com vozes de Pitbull, Jennifer Lopez e Cláudia Leitte, tema da Copa do Mundo 2014, no Brasil, também é dela.  

O megassucesso “Breakaway” tem como intérprete Kelly Clarkson, e letra de Avril Lavigne. “Don’t Forget”, lá do comecinho da carreira de Demi Lovato, foi escrita pelos Jonas Brothers. “Half Of Me”, uma faixa não muito conhecida na voz de Rihanna, tem Adele na lista de compositores. “Party In The U.S.A”, um dos últimos sucessos de Miley Cyrus na era Disney, é de Jessie J. Ke$ha compôs “Till The World Ends”, sucesso na voz de Britney Spears, que, por sua vez, compôs “Whiplash” para Selena Gomez. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top