Assine o fluminense

Elymar Santos faz show dia 18 em São Francisco

Cantor traz à cidade repertório romântico, uma característica do artista

Cantor leva seu romantismo ao show no Praia Clube São Francisco

Foto: Divulgação / Mariza Lima

De volta a Niterói para cantar seus principais sucessos, o grande romântico e amante do carnaval Elymar Santos volta a se apresentar no Praia Clube São Francisco neste sábado (18), às 21h. 
Com mais de três décadas de carreira, o cantor promete embalar o público com seus principais hits, como “Quem eu quero não me quer”, “Escancarando De Vez”, “Taras e Manias”, “Dez A Dez”, “Pôxa”, “Dona”, “Amor Sem Censura”, “Teu Jogo”, “A paixão tem memória”, entre outros sucessos que fazem parte da história da música brasileira. 
Ao longo de sua trajetória, Elymar lançou mais de 30 discos, 8 DVDs, sendo seu último lançamento, um CD e DVD gravado no Vivo Rio em 2016, onde comemorou seus 30 anos de carreira e o dia em que alugou o Canecão, em 1985, para projetar seu nome ao grande público da MPB. O espaço era uma das principais casas de shows do País, e o aluguel custou o equivalente a R$ 200 mil reais, sendo um movimento arriscado pelo artista. O show foi um grande sucesso, rendendo data extra e elogios de Maria Bethânia. O registro contou com as participações especias de nomes importantes da música, como Diogo Nogueira, Alcione, Alexandre Pires, Dudu Nobre, Mumuzinho, Zeca Pagodinho, Leny Andrade, Fundo de Quintal, Neguinho da Beija Flor, Roberta Miranda, Padre Omar e Ivete Sangalo, entre outros. 
Nascido no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, Elymar se intitula um homem de fé e determinação. Além do sucesso na música, o artista foi amigo de Cauby Peixoto, que sempre acreditou no seu potencial como cantor, e o saudoso humorista Chico Anysio, a quem se referia como pai. Chico dirigiu espetáculos do artista, o aconselhou em momentos difíceis e compôs várias canções, entre elas “Elymar de Todos os Santos”. 
O artista também possui uma relação muito forte com o carnaval. Leoponinense de coração, foi um dos compositores do samba-enredo “Me dá Um Dinheiro Aí”, de 2014. Também assinou “Arthur X: O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz”, que homenageou Zico. Em 2010, recebeu um troféu, que levava seu nome, entregue pela ala de compositores da escola de samba União da Ilha do Governador.

O Praia Clube São Francisco fica na Estrada Leopoldo Fróes, 700, em São Francisco, Niterói. Sábado (18), às 21h. Preço: R$ 100 (não sócios). Classificação: 18 anos. Telefone: 2711-6295.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top