NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Em cena, uma crítica ao sistema

Espetáculo teatral conta a história de um menino, encenado por Matheus Lima, que trabalha em uma fábrica de sapatos e não consegue juntar dinheiro para comprar seu próprio calçado

Foto: Divulgação/Renato Mangolim

O espetáculo “Vermelha” faz sua última apresentação neste domingo, às 19h, no Teatro da UFF. Inspirado no conto dinamarquês “Sapatos Vermelhos”, do escritor Hans Christian Andersen, o espetáculo teatral conta a história de um menino, encenado por Matheus Lima, que trabalha em uma fábrica de sapatos e não consegue juntar dinheiro para comprar seu próprio calçado. 

Um dia, o menino descobre que o que eles produzem na fábrica, que fica no país de baixo, é vendido por um preço bem mais baixo se comprado no país de cima, para onde é exportado. 

Com esse despertar, ele se une à classe trabalhadora para lutar pelo acesso aos sapatos que produzem no país em que o presidente, como forma de retaliação, quer construir um muro que impedirá a entrada de imigrantes descalços. 

O monólogo “Vermelha” é o terceiro espetáculo da Cia. de Teatro Manual e pretende aprofundar a pesquisa desenvolvida pela Cia. acerca do gesto e do espaço cênico, que foi iniciada em 2011, com Matheus Lima, Helena Marques, Dio Cavalcanti e Patrícia Ubeda. 

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí. Domingo, às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação: 12 anos. Telefone: 3674-7515.

Scroll To Top