Assine o fluminense

Em nome da ‘doce rebeldia’

Glorinha e Renato se apresentam no próximo fim de semana no palco do Teatro Municipal de Niterói

Show celebra a trajetória artística dos dois com crianças, de cerca de 20 anos

Foto: Divulgação

Unindo forças para propagar cultura, educação e muita diversão para as crianças, a dupla Glorinha e Renato apresenta neste sábado (25) e domingo (26) o espetáculo “Doce Rebeldia”, no Teatro Municipal de Niterói.

O show celebra toda a trajetória artística de Gloria Lattinni e Renato Pfeil, que dedicam suas carreiras a entreter crianças de forma interativa e cheia de conteúdo. “Doce Rebeldia” foi a primeira música infantil composta por Gloria, que sempre desejou escrever uma canção sobre a criança do jeito que ela é: espontânea, leve, aberta e solta na sua forma única de ser. 

“Ela nasce das observações que fiz convivendo com muitas crianças. Gravamos ela no nosso primeiro CD e o público amou porque há uma identificação das pessoas com a letra da música. Com isso, ela passa a configurar em todos os nossos trabalhos. Eu tive a ideia de botar esse nome no espetáculo porque considero eu e o Renato desta forma. Sômos doces rebeldes, com uma rebeldia do bem, claro”, revela a cantora, que também é psicóloga.

 Com todos esses anos trabalhando para o público infantil, ela ressalta o que há de mais especial em produzir para eles.

 “A criança é um ser com o qual a gente aprende muito se tivermos um olhar mais aberto e receptivo. Elas estão naquele estágio de pureza, da não-maldade, do não-egoísmo... São como pássaros de asas livres”, define. 

Glorinha e Renato também fazem questão de abordar temas importantes como ecologia, cidadania e sentimentos, em músicas como “Ghostosão”, que fala sobre medo e construção da coragem, “Chico, André, nós e o príncipe”, que trata sobre bullying, “Tibum Chuá”, que promove uma reflexão sobre o meio ambiente, e muitas outras. 

“Tenho formação acadêmica em Psicologia e o Renato em Biologia e, desde a faculdade, a gente já era engajado com essas questões. Falamos destes assuntos de forma descontraída, brincalhona e interativa. Quando a gente usa nosso trabalho para esse tipo de colaboração, imagine o mundo que não teremos lá na frente? É importante dar a oportunidade destes pequenos lidarem com assuntos que muitos acham que não é de interesse deles. É na infância que a gente aprende muitas coisas e as crianças merecem um mundo melhor”, conclui.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro de Niterói. Sábado e domingo, às 16h. Preço: R$ 20 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2610-3966.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top