Assine o fluminense

Encontro de gerações na música

Jovens rappers buscam parcerias com lendas do gênero e até do pop para seus novos trabalhos, que prometem

Logic, os integrantes do Wu Tang Clan e Quavo encontros de gerações a serviço da música

Foto: Divulgação

1993 e 2005, 12 anos. Essa é a distância entre o primeiro álbum do lendário grupo Wu Tang Clan e do jovem promissor Logic. 1983 e 2011, 28 anos. Essa é a distância entre o primeiro álbum da rainha do pop, Madonna, e de Quavo, rapper sensação do grupo Migos. A união da nova geração com quem já fez história na música está dando certo, pelo menos é o que está acontecendo nos últimos dias nos Estados Unidos.

Na última semana de setembro, Logic lançou o seu quarto álbum de estúdio chamado “Young Sinatra IV”. Além de chamar a atenção pela excelente produção e variações entre rap e R&B, o álbum também está sendo aclamado pela façanha de Logic conseguir reunir os integrantes do Wu Tang Clan, visto como o grupo de rap mais influente de todos os tempos.

A faixa “Wu Tang Clan Forever” conta com versos de Cappadonna, Masta Killa, U-God, Inspecta Deck, Ghostface Killah, Raekwon, Method Man, GZA, RZA e até do discreto Jack Wu Scotty Wotty. A base da música é um sample de um instrumental feito por RZA, o que faz lembrar a década de 90, tempo em que o grupo estava no auge.

Já na última sexta (12), o rapper Quavo lançou seu primeiro álbum solo, chamado “Quavo Huncho”. O álbum contém várias polêmicas, como em “Hucho Dreams”, uma resposta dele para “Barbie Dreams” de Nicki Minaj.

Outra parte crucial nesse trabalho é a participação de Madonna e Cardi B, a maior estrela do pop e a atual maior estrela do rap, em “Champagne Rosé”.

Ao longo de sua ilustre carreira, que se estende por 35 anos, Madonna tem sido exigente quando se trata de aparecer nos álbuns de outras pessoas. A última vez foi em 2003, para o single “Me Against The Music”, de Britney Spears. Agora, 15 anos depois, a generosa rainha está emprestando seus vocais ao novo álbum de Quavo.

Neste ano, Madonna e Migos, grupo do qual o Quavo faz parte, se aproximaram bastante. O grupo, junto com Cardi B, foi visto em uma festa com a rainha do pop, após o Oscar, em março. Depois, o grupo filmou o videoclipe de “Narcos” na casa de Madonna, em Miami. Então, Madonna apareceu em um show do Migos no festival Wireless, em Londres, em julho. Em “Champagne Rosé”, os improváveis ​​amigos se conectaram novamente, e o resultado não poderia ser diferente: por enquanto, o maior sucesso no álbum. 

 

 

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top