Assine o fluminense

arrow

Amaury Jr. deixa a Band para investir em seu canal nos Estados Unidos. Pretende fazer um programa com auditório. Ele se tornou sócio da CBTV, em Orlando. O apresentador também negocia uma parceria com um canal de TV aqui no Brasil, para transmitir seu programa americano.

banner

Sagrado 

A Arquidiocese de Niterói concluiu mais uma etapa na construção da nova Catedral São João Batista, no Caminho Niemeyer. A previsão é de que o templo, que terá capacidade para cinco mil pessoas na parte interna e 20 mil no seu entorno, seja concluído em 2020. Só a cúpula terá 60 metros de diâmetro.

Alerta 

Atenção, galera! Menores de 18 anos não podem aparecer com copo de bebida na mão em qualquer que seja o evento. O Juizado de Menores está de olho e pretende fazer severa fiscalização para verificar se tal fato continua ocorrendo nos points da cidade.

À frente... 

Patrono da cadeira 42 da Academia Fluminense de Letras, autor do hino do Rio de Janeiro e um dos escritores mais aplaudidos de seu tempo. Consegue se lembrar de quem é? Um intelectual esquecido por muitos, Soares de Souza Júnior foi um versátil artista, à frente de seu tempo. Teve atuação fundamental como abolicionista, republicano e defensor dos direitos humanos, além de sua versatilidade na literatura, na qual foi um ilustre poeta, romancista, dramaturgo, jornalista e tradutor.

...do tempo

Além disso, era engenheiro e funcionário público. Hoje, sua única biografia chega pela escrita e pesquisa do historiador baiano Marcos Mônaco, cujo desejo é o de  trazer à tona esse nome tão importante para a cultura brasileira e que deu origem à obra “Coração de Poeta, em prosa e verso”. O legado de Soares de Souza Júnior continua vivo.

arrow

Unanimidade - Maria do Carmo Coutinho está como uma deusa recheada de elogios.Ouvidora desde 2008 do Praia Clube São Francisco, recebeu um agradecimento especial pelo belo e competente trabalho realizado. E ainda: o presidente do clube, Henrique Miranda, a elogiou no espaço de cultura e lazer  a publicação do clube, dizendo: “Maria do Carmo realiza também tradicionalmente um trabalho de captação de presentes para os funcionários junto aos sócios.” Não há quem não goste dela.

arrow

Prodígio - A atriz Ágatha Félix, atualmente no ar em “O Sétimo Guardião”, como filha de Carolina Dieckmann, pertence ao casting da agência Désir e mora em Niterói. Ela já atuou com Eva Wilma, Nathalia Timberg, Malu Rodrigues e Larissa Manoela. Aos 11 anos, o currículo  da pequena genial conta com vários trabalhos na TV.

banner

Scroll To Top