Assine o fluminense

arrow

Hoje, a partir das 19h, acontecerá o CarnaRock no Cosmos Pub, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O evento contará com uma roda de rock com o Bloco Cru, que garantirá a folia deste carnaval.

banner

Com folia

Não faltam opções no Rio de Janeiro para quem gosta de carnaval. Além dos desfiles das escolas de samba no Rio e em Niterói e das atrações nos camarotes da Marquês de Sapucaí, quem gosta de folia pode se esbaldar a valer sem gastar nada, curtindo os blocos e os carnavais de rua que acontecem em vários pontos nos dois lados da Baía de Guanabara.

Sem folia

Mas há também quem prefira aproveitar os dias de folga no trabalho para descansar, sendo as cidades praianas as mais atrativas. Segundo pesquisas sobre consumo, a maioria dos que não são foliões pretende gastar entre R$ 300 e R$ 3 mil para fugir do carnaval. 

Feijoada 

Quem curte clássicos do carnaval não pode perder a feijoada que vai rolar neste domingo no Bistrô MAC, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Quem vai animar a tarde é Cássio Tucunduva, um campeão de marchinhas. Em 2014, junto com Rita Tucunduva, ele ganhou concurso nacional promovido pela Fundição Progresso com a marchinha “Cadê a Viga”, no qual comenta o sumiço das vigas da Perimetral. 

Legado

Um importante acontecimento deixará o carnaval do Rio de Janeiro marcado com uma ação inédita. Uma cooperativa de materiais recicláveis será montada no Sambódromo e funcionará simultaneamente aos desfiles, fazendo a gestão de resíduos recicláveis durante os ensaios técnicos e os cinco dias de apresentações oficiais. O projeto é chamado de “Do meu lixo cuido eu”, parte do movimento Vá de Lata.

arrow

Boa ação - É esperado que ao todo 14 toneladas de resíduos sejam recicladas. Essa ação faz parte da campanha “Quem curte natureza e diversão, cai na folia de latinha na mão”, lançada pelo Vá de Lata, para conscientizar sobre as vantagens da embalagem mais amiga do meio ambiente.

arrow

Bombando - A rede hoteleira de Niterói está prá lá de otimista com o carnaval. Até a última quinta-feira, a taxa de ocupação nos estabelecimentos de hospedagem na Zona Sul chegava a 80% e já atingia 100% nas pousadas de Itaipu. A expectativa da Neltur é de que 750 mil pessoas, entre foliões, visitantes e turistas, participem da folia em Niterói.

banner

Scroll To Top