Assine o fluminense

arrow

Em 2018, 72% dos negócios online do Brasil admitiram aumento de prejuízos devido ao avanço de fraudes digitais, segundo pesquisa realizada pela Experian, que entrevistou mais de 1.000 companhias em todo o mundo. O Brasil aparece como o 3º maior, atrás dos EUA e do Reino Unido.

banner

A magistratura...

A carreira da magistratura será debatida em encontro na Emerj dia 17 de junho. Em vídeo, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Luis Felipe Salomão, convida para o seminário “A Magistratura que Queremos”, e diz que “Convidamos o professor Bryant Garth, americano que participou – junto com Mauro Cappelletti – da maior pesquisa sobre o Judiciário no mundo inteiro”. O encontro acontecerá no Auditório Antonio Carlos Amorim (Rua Dom Manuel, s/nº, 4º andar, Centro do Rio de Janeiro).

...no seminário

O seminário, com organização da Escola da Magistratura do Estado, também abordará os resultados da pesquisa da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) “Quem somos. A magistratura que queremos”, que traça o perfil da categoria. O estudo é coordenado pelo ministro Luis Felipe Salomão e pela presidente da Amaerj e vice institucional da AMB,  Renata Gil.

...científico

A coordenação científica do seminário conta com o ministro Luis Felipe Salomão, o desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade e o desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho. A organização é da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), tem o Apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfem).

Imortal

Therezinha de Maria Carvalho Pinto, aplaudida pianista niteroiense, é a nova imortal da Academia Fluminense de Letras, presidida por Waldenir de Bragança. Ocupa a cadeira nº 15 de Belas Artes, patronímica do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos. Foi saudada pela escritora Leda Mendes Jorge. A nova acadêmica executou ao piano belas peças do seu patrono, sendo acompanhada em uma delas pela declamadora e cantora Neide Barros Rêgo.

arrow

Cigarro apagado

No Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado na última sexta-feira, um dado merece ser destacado: segundo pesquisa do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel)  em 2018, 9,3% dos brasileiros afirmaram ter o hábito de fumar. Em 2006, ano da primeira edição da pesquisa, esse índice era de 15,6%!

arrow

Eis a questão!

Uma portaria de um prédio de luxo está dando o que falar. Primeiro um amigo de um amigo da coluna foi convidado para saborear uma pizza acompanhada de um bom papo, e ao tocar a campainha da portaria, ouviu uma voz sonora dizendo para ele ir para outra portaria, pois era lá a entrada de serviço. Outro amigo, um dia desses, foi com seu Fiat, e seguindo a orientação do anfitrião, perguntou ao porteiro onde estacionar e foi conduzido para área de serviço. O que está em pauta é de quem é a ordem.

banner

Scroll To Top