Assine o fluminense

arrow

Foi em clima de folia que a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) iniciou sua programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em março. Aproveitando o clima de carnaval, a abertura da programação foi na quinta-feira, com o desfile do bloco “Não é Não”, na Praça do Rink.

arrow

Longe da folia - Sérgio Bonelli e a namorada, Isadora Nanda, resolveram fugir da folia. Os pombinhos passarão o carnaval bem longe do ziriguidum, no interior de Minas Gerais, em esquema “paz e amor”.

banner
 

Debute na Avenida 

A jornalista Michele Miranda é só alegria, e está contando os dias para o desfile da Mangueira. É que ela vai sair na Avenida pela primeira vez, e escolheu a verde e rosa para seu debute carnavalesco. Aliás, o samba-enredo da agremiação este ano promete emocionar, relembrando Marielle Franco, vereadora do Psol assassinada. As investigações sobre o crime que aconteceu no ano passado ainda não tiveram um desfecho.

Diferenciado 

O novo presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga, está superanimado com o primeiro carnaval que passará à frente da empresa. Ele está convicto que Niterói se firmou como ótima opção para qualquer visitante no Rio de Janeiro. Segundo Fernandes, além das belezas naturais, das belas praias e patrimônios históricos, o carnaval de Niterói é diferenciado, autêntico, com muito samba no pé, o que, cada vez mais, atrai turistas para a cidade. 

Repeteco

Celso Onofre bateu o martelo, e, mais uma vez, passa o carnaval na “Terra da Garoa”, onde mora há seis anos. O publicitário diz que São Paulo está batendo um bolão quando o assunto é bloco de rua, com uma quantidade cada vez maior de foliões! Só não pode chover!

Carnamar 

Em Niterói, a folia de Momo é tão variada que não termina na Quarta-Feira de Cinzas. O tradicional Carnamar, desfile de barcos ornamentados pela Baía da Guanabara, será realizado no domingo, 17 de março, a partir das 10h, com saída do Jurujuba Iate Clube e previsão de participação de mais de 100 embarcações.

 
 
arrow

Nos bairros - Na Região Oceânica e bairros afins, o carnaval de bairros, autenticamente familiar, tem sido um grande apelo turístico, que se soma às nossas paradisíacas praias. 

arrow

Economia - Para o presidente da Neltur, o carnaval como atrativo turístico faz girar a economia da cidade, movimentando os polos gastronômicos, moda, hoteleiro e o cervejeiro. 

banner

 
 
 
Scroll To Top