Assine o fluminense

arrow

No dia 11 de agosto,  a cultura senegalesca vai tomar conta da cidade. O evento será realizado no Caminho Niemeyer e no Restaurante Popular Jorge Amado e contará com música e gastronomia típicas do país africano.

banner

Em tempo

. O 13º Congresso Brasileiro de Terapia Familiar acontece até amanhã, no Windson Oceânico Barra. Super concorrido foi o workshop com o tema “Crianças em dificuldade e adolescentes em crise: Do problema ao recurso em terapia familiar” com o neuropsiquiatra infantil psicoterapeuta familiar Maurizio Andolfi.

Chefia ...

Quatro em cada dez famílias brasileiras são chefiadas por mulheres. Ao todo são 28 milhões de lares e mulheres negras estão à frente de quase 16 milhões, segundo estudos dos demógrafos Suzana Cavenaghi e José Eustáquio Alves para a Escola Nacional de Seguro. 

... feminina

Os pesquisadores têm uma lista de motivos para explicar o que chamam de despatriarcalização . O Brasil passa por uma consistente mudança na estrutura do poder familiar. Na virada do século, homens respondiam por 3 em 4 lares ( 72,6%) . Em 2015 por 59%.

... dominado

E por falar nisso, o filme recém-lançado “Os incríveis 2”, dessa vez, tem como protagonista a mulher elástica que atua como a principal heroina da família, enquanto o pai fica encarregado das tarefas de casa. Oba!

arrow

Alerta

O telefone 188 passou a valer para todo o território nacional como número de apoio para quem precisa conversar no momento em que pensa no suicídio.  Nunca se sabe quando tem alguém por perto precisando.

banner

Carnacopa ...

O polo gastronômico da Nóbrega estava lotado de cima abaixo, ontem, para assistir o Brasil vencer. Um motorista de uber relatou que quando fosse começar o jogo, iria parar de trabalhar e estacionar em algum canto para assistir a partida, pois a cidade “dorme” .

... continua

E quem foi de uber assistir o jogo, notou que a tarifa estava o dobro e demorando mais do que o comum, por isso fica a dica para o jogo de sexta: se programem para sair com antecedência de casa, porque a demanda é grande, e se for perto, é preferível ir andando.

Alternativa

Uma amiga da coluna foi ao cinema no horário do jogo do Brasil de 15h, na quarta-feira passada, e disse que além dela, “só tinham mais seis pessoas”. Até que achei muito, mas é importante que parte do comércio não pare, nem todo mundo está se importando com a Copa do Mundo.Agora até que melhorou, em Niterói, e começam a surgir barraquinhas com acessórios verde-amarelo .

 

Scroll To Top