Assine o fluminense

arrow

O novo governador Wilson Witzel está sendo motivo das orações dos idosos aposentados. A preocupação é que mesmo aqueles que têm míseros salários, os recebam mensalmente dentro de um calendário. A maioria depende de remédios.

banner

A História...

A DB Editora acaba de publicar o livro “A História da Medicina em Niterói”, um dos primeiros projetos consolidados por intermédio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, tendo o Complexo Hospitalar de Niterói como único incentivador. A diretora do CHN, Ilza Fellows, recebeu em primeira mão a obra através dos diretores da DB Editora, Franciane Barbosa e Antonio Duarte.

...contada

A solenidade do lançamento oficial do livro está marcada para terça-feira, a partir das 18h30, no Bistrô MAC. Em 216 páginas, a obra traz um resumo atualizado da trajetória da Medicina e da classe médica em Niterói, desde a fundação da cidade até os dias atuais, atravessando quatro séculos de acontecimentos que marcaram tanto a população local quanto os rumos da saúde no estado e no país.

Adotada 

Nada de Mont Blanc, nem da famosa Hermés, a Bic é a caneta da vez depois de ter sido a estrela nas mãos poderosas de todos os ministros empossados no novo governo. A caneta, que custa, na promoção, R$ 0,79, é fabricada por uma empresa francesa, com sede em Clichy, fundada em 1945. E, cá entre nós, é a melhor no funcionamento e, caso se perca, não se lastima tanto.

Currículo

O governador Wilson Witzel tem um currículo admirável. Doutorado em Ciências Políticas, mestre em Processo Civil, professor de Direito Penal Econômico há mais de 20 anos. Passou por instituições como a FGV e Uerj. Foi fuzileiro naval, defensor público, juiz federal por 17 anos, e exerceu o cargo de presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Atuou, inclusive, no combate ao crime organizado. Trocou a magistratura ao filiar-se ao PSC, em março de 2018. Foi lançado candidato e se elegeu governador. 

arrow

Educação I - A entrevista para a GloboNews do general Augusto Heleno, ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, mostrou o quanto os militares são muito bem preparados. O exemplo dele, do general Mourão e de todos da alta patente só estimula que se crie mais escolas militares.

arrow

Educação II - A primeira-dama Michelle Bolsonaro abriu um caminho nunca antes manifestado: a importância de se instituir aulas de Libras, o que facilitaria a comunicação dos deficientes, assim como o braille, que não é divulgado. Sei como sofrem os portadores dessas incapacidades, pois vivi perto de uma pessoa muito amada portadora das duas, e que nunca reclamou.

banner

Scroll To Top