Assine o fluminense

arrow

Bella Scorzelli, Carlos Formiga e Milla inauguram a expo de fotos intitulada “Topografias”, ciência que estuda os acidentes geográficos, com curadoria de Marco Antonio Portela, quarta-feira, às 19h30, no Centro de Artes UFF. 

banner

A moda ...

A palestra “Diversidade e Moda” acontece quinta-feira, às 17h, no Café Paris, na Biblioteca Parque, no Centro de Niterói, com o professor Flávio Bragança e a professora Leila B. Ele falará sobre interfaces e conceitos transversais dos campos da moda e da arte, moda que diferencia versus moda que homogeneíza.

... analisada

Leila trará para o debate a moda como distinção de classes a partir dos conceitos de Thoestein Veblen. Dificilmente tem um evento de moda desse porte. E ainda gratuito. 

Romântico

De Paulo Freitas curtindo solidão em sua casa em Itaipu: “Como sou um romântico incorrigível, lamento não ter ninguém no meu coração para dividir esta lua inquestionavelmente linda”. Teve nada menos do que 250 curtidas no Face.

Implicância

Vejam só: Uma escritora americana disse que deveriam parar de fazer uso do ponto de exclamação. Segundo ela, significa insegurança daqueles que escrevem. Perguntei ao meu psicanalista e ele nem me deu resposta. Será que ele não me ouviu, ou será que ele acha que ela não deve ser ouvida? 

banner

As drogas ...

A 2ª edição do programa “Saber em Movimento”, intitulada “Saúde pública, dependências e sociedade”, que traz o debate sobre questões como as razões que levam indivíduos a utilizarem drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, e os impactos na saúde física e mental de cada pessoa.

... na pauta

O evento, que foi gravado na biblioteca do Clube Português de Niterói, é coordenado pelo Prof. Dr. Fábio Ferreira - UFF e do setor de Mídia da Pró-Reitoria de Extensão da UFF. 

Sem dó ...

Nem os templos religiosos escapam dos assaltos. A Igreja de São Judas Tadeu foi invadida por bandidos, que o que não puderam levar depredaram. Quebraram vidros e não pouparam os remédios, aparelhos médicos e mantimentos destinados aos menos favorecidos pela sorte.

... com amor

Mas nem tudo está perdido. O padre, na missa de domingo, enfatizou o quanto tem pessoas valiosas e solidárias. Contou que um guarda-municipal ao saber do assalto procurou amigos flamenguistas igual a ele e estão ajudando a recuperar. Fez um único pedido que o padre tirasse uma foto com os colaboradores com a camisa do time. E, claro, disse o pároco: “Aceitei”.

Scroll To Top