Assine o fluminense

arrow

A advogada Flávia Moretti está radiante e comemorando muito! Hoje, sexta-feira, nasce a sua primeira netinha na maternidade São Francisco, em Niterói. A tão esperada menina vai se chamar Eva.

banner

Beneficente 

A Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado (Abaterj) empossou nova diretoria na semana passada, em cerimônia no auditório da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).

Caridade

Fundada em 1998, ela conta hoje com 5.977 filiados e presta atenção a pessoas menos favorecidas, atendendo a uma série de instituições de caridade, além de funcionários do TJ.

Transferido

O tradicional almoço dos magistrados aposentados, que acontece nas primeiras quartas-feiras do mês, será realizado, excepcionalmente, dia 13 de março, em função do carnaval. O encontro acontecerá no restaurante Avenida MB, no Tribunal de Justiça do Estado.

Incentivo

Quem quiser aproveitar os dias de folia para visitar pontos turísticos do Rio deve se informar. O Museu do Amanhã, por exemplo, fechará de 2 a 6 de março. Amanhã, 1º de março, o Museu funcionará em horário especial, das 10h às 14h (com última entrada às 13h). As atividades serão retomadas apenas no dia 7 de março, quinta-feira.

banner

Dados...

Em pesquisa feita pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2018, dois em cada cinco brasileiros entre 18 e 64 anos estavam à frente de uma atividade empresarial ou tinham planos de ter um negócio. Assim, foi verificado o segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileira desde 2002, quando o índice começou a ser medido.

...animadores

O empreendedorismo por oportunidade, – quando os empresários abrem negócios motivados pela identificação de uma oportunidade de mercado – registrou o melhor resultado dos últimos quatro anos (61,8%). Segundo o presidente da Sebrae, João Sousa, a recuperação do índice de empreendedorismo por oportunidade é um resultado muito animador para a economia brasileira.

Mudanças

Os planos de saúde mais visados do país agora devem fornecer o serviço de internação domiciliar, também conhecido como “home care”, sempre que houver orientação médica para o paciente. A multa será de R$ 100 mil para cada caso não atendido pela operadora de saúde que não cumprir a liminar.

Scroll To Top