Assine o fluminense

arrow

Após terem sido reeleitos com 100% dos votos, o presidente Fernando Guedes de Azevedo e o primeiro vice, Carlos Roberto Pereira Bartha, tomaram posse para o mandato 2019/2020 à frente do Clube Português de Niterói. 

banner

Lembraram...

O lançamento do livro “A História da Medicina em Niterói”, organizado por Franciane Barbosa, contou com nomes consagrados da classe no MAC. Feito pela DB, fundada há mais de duas décadas, a editora é especializada na elaboração, produção e edição de livros e revistas, o livro traz alguns históricos, mas não deixa de sinalizar que: “Infelizmente, algumas instituições não possuíam seu próprio histórico ou não enviaram”.

...esqueceram

No In Memoriam da obra, faltaram nomes importantíssimos como os médicos Lizardo Lima, Edgard Venâncio, Waldemar Vanderley, David Telles, Luis Carlos Monteiro. Falha imperdoável! 

...E?

Aliás, ainda dentro do tema médicos, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em São Francisco, foram convidados e gravaram depoimentos muitos e muitos nomes consagrados. A intenção, segundo contou o médico Edgard Stephá Venâncio, era produzir um documentário sobre a vida e obra dos entrevistados. Deve ser interessante, mas não conheço ninguém que tenha visto. Edgard faleceu faz 4 anos.

banner

Scroll To Top