Assine o fluminense

arrow

A Sociedade Fluminense de Fotografia abre hoje a sua programação com a exposição “Imagens para o amanhã”. Desenvolvida por Eugênio Sávio, a exposição conta com 61 imagens de 45 autores.

arrow

Guerreiras - Em comemoração ao Mês da Mulher, o Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras Vereadora Marielle Franco, que integra a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza hoje, às 17h, a roda de conversa “Mulheres Negras na Literatura”, com Vilma Piedade, pós-graduada em Ciências da Literatura pela UFRJ.

banner

Revitalizar

Hoje, a Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj faz no Auditório Nelson Carneiro a primeira Audiência Pública da legislatura, sob o comando do novo presidente, o deputado Waldeck Carneiro. O convidado especial é o secretário de estado de Ciência e Tecnologia, Leonardo Rodrigues, que apresentará o plano de gestão de sua pasta.

Solenidade

Com a promessa de um diálogo mais próximo com a sociedade e uma atuação mais efetiva na cultura local, a Academia Niteroiense de Letras retoma suas atividades hoje. Além da reabertura da sua biblioteca para consulta pública, pretendem ainda este mês duas atividades: posse da nova diretoria e a celebração do Dia Municipal do Poeta, em memória do escritor e membro titular da ANL, Luís Antônio Pimentel. A entrada é sempre gratuita.

Baby

Luciana e Ricardo Nolasco vão estrear como avós e estão felizes com a chegada de Manuela, filha de Juliana e Pedro Barbirato.

Causa?

Há muito tempo os carnavais nos famosos balneários de Armação de Búzios e Cabo Frio não ficavam tão vazios como o ocorrido neste ano. Ao contrário, essas cidades ferviam em badalação e eventos com uma legião de turistas. A explicação para muitos é que isso ocorreu porque os blocos seguraram no Rio e em Belo Horizonte os principais clientes da Região.

arrow

Maravilha - A Orquestra de Gaitas de Foliões do Município de São Gonçalo vai abrir o Rio Harp Festival, o maior evento de harpas do mundo, que acontece a partir de 1º de maio no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Presença confirmada do famoso Jacques Vandervelde, com sua harpa dupla.

arrow

Infelizmente - Aquela famosa feira de antiguidades que funcionava no Shopping Cassino Atlântico, que há 23 anos era realizada nos fins de semana, encerrou suas atividades. Ponto de encontro de amantes da arte, os arquitetos e decoradores vão sentir muita falta. Era um verdadeiro mundo fantástico.

banner

Scroll To Top