Assine o fluminense

arrow

A violência está acabando com o comércio de Niterói. Ninguém mais circula no centro nervoso de compras, em Icaraí, com medo dos constantes assaltos. A tal ponto que não são poucas as panfletagens apelativas para os centros de beleza e as butiques.

banner
 

Nomes de peso 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão, serão os palestrantes, hoje, do seminário “Temas Atuais de Direito Processual Civil” em homenagem ao jurista José Carlos Barbosa Moreira. O evento é organizado pela Escola da Magistratura e vai ser realizado no Plenário da Lâmina Central do Tribunal de Justiça.

Especial... 

O Projeto MultiLeitura do Shopping Itaipu Multicenter recebe em evento o curitibano Kadu Lambach, que foi o guitarrista da primeira formação da banda Legião Urbana e fundador junto com Renato Russo (na época, ele assinava Eduardo Paraná). 

...em Niterói

Amanhã, sábado, às 19h, ele está lançando duas músicas inéditas no Rio de Janeiro que compôs em cima de letras de Renato Russo, e a primeira vez será em Niterói. Kadu e Christina Fuscaldo, que lançou no ano passado a “Discobiografia Legionária”, fazem o tão esperado show em homenagem à banda Legião Urbana.

Os donos

Hoje, o Colégio Niterói realiza o “Encontro com os verdadeiros donos da terra”, como forma de homenagear os povos indígenas, mediante a proximidade do Dia do Índio, comemorado em 19 de abril. Quem estará presente é o representante do povo Fulni-ô no Rio de Janeiro, acompanhado de guerreiros da tribo. O evento contará com feira de artesanato, roda de conversa e apresentações de danças típicas.  Acontece de 9h às 12h, no Horto do Barreto, e de 14h às 17h, no Colégio Niterói.

 
arrow

Homenagem... Aos profissionais, pelo transcurso do Dia do Jornalista (7 de abril), porque nunca é tarde para lembrar datas boas, eis o conceito de Gabriel Garcia Marquez: “O jornalismo é uma paixão insaciável, que só se pode digerir e torná-lo humano por sua confrontação descarnada com a realidade”...

arrow

...do mestre. ...e completa: “Ninguém que não tenha nascido para isso, e esteja disposto a viver só para isso, poderá persistir num ofício tão incompreensível e voraz, cuja obra se acaba depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não permite um instante de paz enquanto não se recomeça, com mais ardor do que nunca, no minuto seguinte”.

banner

 
 
 
Scroll To Top