Assine o fluminense

arrow

Os 140 anos de O FLU representam uma grande história de amor. São 14 décadas de mãos dadas com a verdade, mantendo sua credibilidade e intensa jovialidade, como mostram as fotos da coluna neste Dia das Mães. 

banner

Ouro da casa ...

O acadêmico Renato Cotta receberá o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Reims Champagne-Ardenne (URCA). A confirmação foi dada pelo ministro de Educação da França, Jean-Michel Blanquer, nesta semana. A cerimônia de titulação acontece dia 25 de outubro, na Universidade de Reims. A nomeação é um reconhecimento às inúmeras contribuições de Cotta à ciência e aos estudos de relevância que conduziu e vem conduzindo ao longo de sua carreira.

... e genial

A relação de Cotta com a URCA é antiga. Ele foi proApplications, publicado pela CRC Press em 2016. Além disso, o engenheiro é membro honorário da Sociedade Francesa de Térmica. É graduado em engenharia mecânica com ênfase nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e doutor em engenharia mecânica e aeroespacial pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

... mestre que

Atualmente, ele é professor titular do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE-UFRJ) e da Escola Politécnica. A pesquisa de Cotta é voltada para estudos em transferência de calor e massa, principalmente nos temas de métodos híbridos e transformação integral, fenômenos de transporte na micro e nanoescalas e intensificação de transferência de calor.

... nos orgulha

Para nossa honra e orgulho, este ilustre niteroiense recebeu há um ano homenagem na festa que coordenamos, “A Sociedade Aplaude”, uma realização do Grupo Fluminense Multimídia.

arrow

Imperdível

Os belos jardins do Campo de São Bento serão o cenário da merecida homenagem ao escultor Rodrigo Saramago, na 4ª edição do Entreartes, com lançamento na terça-feira, dia 15, e visitação até o fim do mês, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. O artista, que está completando 25 anos de carreira, um dos principais de Niterói, irá apresentar sua nova coleção, “Os Guerreiros da Luz”. Além dele, sua discípula e admiradora, a também escultora Duda Oliveira, irá expor suas obras inspiradas em seu mestre. Os expositores ainda irão ministrar palestras sobre a arte e a trajetória de cada um.

arrow

Mãos dadas

Aderindo ao movimento mundial de incentivo ao acolhimento a refugiados dos países em conflito e graves violações aos direitos humanos, o novo  SUUD, bistrô especializado em culinária árabe, abraçou a causa para garantir que recém-chegados tenham dignidade nesse recomeço. Contou com o incansável suporte da Pares Cáritas, fundada por Dom Eugênio Sales com apoio da Agência da ONU para Refugiados. Atualmente, o serviço permanente de ajuda aos refugiados, desenvolvido pela Cáritas RJ, conta com várias parcerias e agora alcança mais um importante passo em nossa cidade.

banner

Scroll To Top