Assine o fluminense

arrow

A UFF abriu inscrições para o curso de extensão Atualização da Gestão Pública,  voltado para toda a comunidade (maiores de 18 anos com ensino médio completo). As aulas começam segunda-feira e prosseguem até 15 de março. Mais informações em https://bit.ly/2tmFZJ1.

banner

Top

A empresária, estilista e designer de acessórios Thais Gomesestá fazendo maior sucesso com as suas belíssimas bolsas. Várias socialites da cidade já desfilam com os belos modelos de Thais, entre elas Cândida Assad, Lucia e Carol Assad, Roberta Andrade, Julia Simões e Eliane Ribeiro, entre outras. i

Retrô

O artista Marcelo Toffoli apresenta na Sala de Cultura Leila Diniz, entre os dias 18 de fevereiro e 28 de março, sua mostra “Pôsteres & Vinis”. Inspirado nas capas de discos dos anos 70 a 90, Marcelo expõe cerca de 30 obras que homenageiam grandes nomes da música nacional e internacional, tendo como principal aposta o rosto de Madonna.

Estreia

Hoje e amanhã, dia 16, às 20h, no Teatro Cacilda Becker, da Fundação Nacional de Artes (Funarte), dois grupos de dança, um brasileiro e um mexicano, estreiam no Brasil a produção binacional de dança contemporânea D-Talles Sólidos. O projeto conta ainda com a participação de um coreógrafo costarriquenho. O espetáculo tem ingressos a preços populares e inclui, no Rio de Janeiro, uma roda de conversa, e uma oficina, ambas gratuitas.

Primeira edição

O Teatro Odisseia, no Rio, abre suas portas para um evento destinado a quem já participa do mercado e quem visa carreira no meio. Em parceria com o projeto Música & Negócios (PUC-Rio), será oferecido o Sounds & Talks no dia 20, às 18h30, um ambiente para troca de experiências sobre o ecossistema da música, educação, tecnologia e oportunidades.

arrow

Ensino... - Pensando em levar disciplinas como Física, Química e Matemática de forma mais leve e acessível ao maior número possível de pessoas, a UFF conta com a Casa da Descoberta, um projeto com atividades interativas e palestras voltadas à comunidade científica. O local recebe desde crianças até idosos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de visitantes não agendados. Entre bolsistas e voluntários, cerca de 30 estudantes de diversas graduações trabalham como monitores numa equipe multidisciplinar.

arrow

...acessível - Atualmente, o público tem aumentado de forma considerável por causa do trabalho de divulgação feito nas redes sociais. Em 2018, o local recebeu aproximadamente 12 mil visitantes.

banner

Scroll To Top